Titular absoluto, Bruno Henrique lidera principais estatísticas do Corinthians

Volante se tornou um dos pilares do Timão: desarmes, gols, passes certo e viradas de jogo

Um dos poucos remanescentes do time titular que venceu o Campeonato Brasileiro de 2015, Bruno Henrique se tornou um dos pilares do Corinthians nesta temporada. O volante participou de todos os jogos do Timão nesta edição da competição nacional, e lidera as principais estatísticas do time alvinegro. 

O volante é o corintiano com mais passes certos (987), viradas de jogo certas(11), desarmes (72), além de estar entre os artilheiros do clube com quatro gols, mesmo número de Marquinhos Gabriel, Romero e Guilherme. 

Goal BR

Considerado todos os jogadores que atuam no Brasileirão, Bruno Henrique ainda é disparado o líder geral no número de desarmes, deixando para trás Willian Arão (Flamengo, com 62) e Willian (Internacional, 59).

“O futebol é um esporte coletivo e nenhum jogador consegue nada sem a ajuda dos companheiros. Fico feliz em saber que estou conseguindo obter alguns números interessantes, mas o sucesso coletivo está acima de tudo isso. O mais importante é todos nós seguirmos trabalhando duro para manter o Corinthians nas primeiras colocações até o final do campeonato e brigar pelo título, que é o nosso objetivo”, disse Bruno Henrique.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Besiktas faz oferta por Gil | Os melhores do 1º turno do BR | Marlone merece ser titular?


Em outros quesitos, apesar de não liderar, o camisa 25 do Timão também tem bons números, como por exemplo, nos lançamentos e finalizações certas, onde é o terceiro melhor do time.

Para a tristeza da torcida do Corinthians, o nome do jogador já foi ventilado algumas vezes no futebol europeu nesta janela de transferência, e a renovação do seu contrato, que termina em dezembro, ainda não foi assinada.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook