Últimas

TRE define tempo e ordem de guia eleitoral e Daniel abre inserções

Na dia 26 de agosto tem início o guia eleitoral de TV e rádio e, conforme sorteio feito pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (19). Em Recife ele será aberto pela coligação Juntos pela Democracia, cujo candidato a prefeito é Daniel Coelho (PSDB). O grupo tem um minuto e quinze segundos para apresentar suas propostas. É o terceiro maior tempo entre os seis candidatos a prefeito da cidade. O maior tempo fica com a Frente Popular que quer a reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB). O socialista terá quatro minutos e 48 segundos.

O PT, por sua vez, será a segunda coligação a aparecer no primeiro dia do guia e tem dois minutos e 33 segundos para defender a eleição de João Paulo. Com menos de um minuto de Rádio e TV aparecem os candidatos Priscila Krause (DEM), Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO). O tempo de guia é dividido de acordo com a representatividade, na Câmara, dos partidos que integram cada uma das coligações, isto é, quanto mais deputados federais e senadores, mais segundos.  

O guia eleitoral será transmito de segunda a sábado, duas vezes ao dia: de 13h às 13h10 e de 20h30 a 20h40. Nos dias seguintes, a ordem da apresentação varia. O último candidato passa a ser o primeiro e assim por diante. Ao contrário de outros anos, os vereadores não entram no guia, tendo suas inserções distribuídas ao longo do dia nos intervalos comerciais.


Veja o tempo de rádio e TV de cada candidato a prefeito do Recife, de acordo com a ordem de apresentação no primeiro dia

Daniel Coelho (PSDB)
01:15

João Paulo (PT)
02:33

Carlos Augusto (PV)
00:17

Edilson Silva (PSOL)
00:13
 
Priscila Krause (DEM)
00:37

Simone Fontana (PSTU)
00:07

Geraldo Julio (PSB)
04:48

Pantaleão (PCO)
00:07


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook