Últimas

TRE/AL vai utilizar mais de 8 mil urnas nas eleições municipais deste ano

Equipamentos estão no estado e alguns servidores já passam por treinamento

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) projeta utilizar mais de 8 mil urnas nas eleições municipais deste ano. Com o objetivo de assegurar um pleito organizado, dentro da normalidade, alguns dos equipamentos já estão sendo utilizados em cidades do interior do estado para o treinamento de servidores e mesários. 

De acordo com o TRE, todas as urnas que serão empregadas nas eleições para a escolha de prefeitos em 102 municípios alagoanos e centenas de vereadores já estão em Alagoas. Parte dos equipamentos se encontra no setor de armazenamento do tribunal, onde passam por manutenção. 

Apesar do corte de 30% do orçamento, o TRE garantiu que as eleições devem ocorrer dentro na normalidade em Alagoas, já que o presidente do Tribunal, desembargador Sebastião Costa Filho, promoveu a renegociação de contratos e outros com o objetivo de otimizar a utilização de recursos enviados para o estado. 

O TRE ressaltou, mais uma vez, a importância de os candidatos ficarem de olho nas alterações da legislação eleitoral após a minirreforma política. Conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral, as campanhas serão mais curtas, não haverá financiamento empresarial e a prestação de contas é quase que diária.

 

Por Jonathas Maresia

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook