Últimas

Um dos grandes destaques do Brasileirão, Robinho é decisivo como nunca e mais armador no Atlético-MG

Jogador que historicamente atua aberto pelo lado esquerdo, camisa 7 do Galo se transforma em articulador e desequilibra no Campeonato Brasileiro

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Atlético-PR neste domingo (22) colocou o Galo no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, apenas duas unidades atrás do líder Palmeiras. O importante triunfo alvinegro foi difícil e suado, conquistado em jogo muito disputado e movimentado, decidido com gol de pênalti de Robinho, que chegou aos nove tentos no Brasileirão, sendo o vice-artilheiro da competição ao lado de Sassá e Diego Souza, e atrás apenas de Gabriel Jesus, que balançou as redes dez vezes pelo Verdão.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Galo vence o Furacão | Os gols da rodada do Brasileirão | O resumo da rodada do Brasileirão


O camisa 7 atleticano foi, mais uma vez, vital e decisivo para uma vitória alvinegra não só pelo gol, mas pela ótima atuação, e muito disso se deve a algumas mudanças no estilo de jogo do atacante.

Historicamente, Robinho foi um atacante que atuou aberto pelo lado esquerdo do campo. Existiram até tentativas de transformá-lo em um segundo atacante, com liberdade de movimentação, atuando atrás do centroavante, e até em um meia-armador, mas elas não deram muito certo. No Atlético-MG de Marcelo Oliveira, porém, o camisa 7 está rendendo muito bem em um posicionamento diferente do habitual.

Mapa de calor de Robinho contra o Atlético-PR: apenas mais um exemplo da movimentação do camisa 7 durante as partidas (Foto: Opta)

Robinho tem sido um armador no Galo. Ele não fica preso pelo lado esquerdo e tem muita liberdade para se movimentar, caindo pela direita, jogando centralizado em alguns momentos e caindo também pela esquerda. Ele troca de posição constantemente com Lucas Pratto e Maicosuel e também se infiltra para definir os lances. Não à toa, Robinho é o goleador do Galo e briga pela artilharia do Brasileirão. No entanto, além de marcar gols, o camisa 7 também tem sido criador de jogadas.

Com a liberdade de movimentação e a troca de posições com os companheiros, Robinho abre espaços e também os cria com dribles e tabelas. Ele tem sido muito participativo e é o principal armador de jogadas do Atlético-MG. Com quatro assistências e 31 chances de gol criadas, ele é o líder de passes para tentos do Alvinegro no Brasileirão e também o jogador que mais criou oportunidades de gol para a equipe.

Confira os números de Robinho no Brasileirão:

Artilheiro, líder de assistências e principal articulador de jogadas do Atlético-MG. Não é à toa que Robinho decidiu várias partidas para o Galo. Além do gol da vitória sobre o Furacão, o atacante anotou o tento do triunfo sobre o América-MG, balançou as redes duas vezes no 2 a 1 sobre o Coritiba e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras fora de casa.

Com gols, assistências, criando oportunidades e tendo um posicionamento diferente e mais liberdade para se movimentar e jogar, Robinho tem sido decisivo como nunca no Atlético-MG. O camisa 7 é um dos destaques da equipe que luta pelo título do Campeonato Brasileiro e está desequilibrando.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook