Valorizado e com sonho de jogar na Europa: Chegou a hora de Rodrigo Caio deixar o São Paulo?

De volta ao Tricolor após a conquista do ouro olímpico, zagueiro se reunirá com a diretoria para discutir o seu futuro

Valorizado pela conquista do inédito ouro olímpico e convocado por Tite para a Seleção principal, Rodrigo Caio pode estar bem próximo de deixar o São Paulo. O zagueiro se reapresentou no CT da Barra Funda na última segunda-feira (22), participou normalmente do treino com o elenco e falou em entrevista coletiva sobre uma possível transferência para o futebol europeu.

“Tenho contrato até 2018 com o São Paulo. É claro que eu tenho o sonho de jogar na Europa, isso eu sempre deixei claro, mas não tem nada ainda. Será uma decisão conjunta com a diretoria do São Paulo. Minha cabeça está toda aqui”, afirmou.

“Eu não cheguei a conversar diretamente com o São Paulo sobre isso, se tem algo na mesa, a única coisa que conversamos é que vamos analisar quando chegar algo oficial. Tenho o sonho de jogar na Europa, em desenvolver ainda mais meu futebol, mas não depende só de mim, depende do São Paulo também”, acrescentou.


(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Revelado pelo Tricolor em 2011, Rodrigo Caio vem evoluindo a cada ano e vive o seu melhor momento na carreira. Como antecipado pela Goal Brasil, além de Lazio e Sevilla, o Hamburgo também está na disputa pela contratação do defensor.

O time espanhol já ofereceu 9,5 milhões de euros pelo atleta, mas o clube do Morumbi, que é dono de 80% dos direitos econômicos do defensor de 23 anos, está pedindo 12 milhões de euros.

No ano passado, Rodrigo Caio chegou a viajar para a Espanha para assinar contrato com o Valencia, mas a transferência acabou melando.

“Foi uma das decisões mais certas e mais difíceis da minha vida. Na época, era o momento certo para mim e eu queria sair. Infelizmente, por alguns fatos que aconteceram, não se concretizou. Mas mantive a confiança no meu trabalho ao voltar, acreditei que faria um bom campeonato e realizaria o meu sonho na Seleção, como consegui”, finalizou.

Vale lembrar que a janela de transferências se encerra no final deste mês. Sendo assim, a situação de Rodrigo Caio deverá ser resolvida até o final da semana.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os gols da rodada do BR | R. Caio comemora convocação | Os técnicos que caíram no BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook