Últimas

A chegada de Higuain afetou o jogo de Dybala na Juventus?

O jovem atacante argentino não marca há cinco jogos com a camisa da Velha Senhora

Paulo Dybala não marca há 500 minutos. Por cinco jogos, o atacanle de 22 anos, um dos destaques da temporada passada, não balança as redes. O jovem não está em crise, mas muitos começam a olhar de soslaio para ele. Por quê? Porque desde a chegada de Gonzalo Higuain, algo mudou. Seria o experiente compatriota o culpado?

“Depois de um ano de crescimento, agora tudo é mais difícil para ele”, disse Allegri, técnico da Juve. “Ele está fazendo bons jogos, mas agora recebe muito mais atenção dos defensores, que o conhecem muito melhor”, acrescentou ele, tentando explicar a queda de Dybala.

(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Sem Messi, Barça ganha mais | Classificação da La Liga | Cerco a Neymar preocupa Barça


Em 2015/16, em seu primeiro ano na Velha Senhora, foram 19 gols marcados. Não há dúvida: ele perdeu o fator surpresa, mas também sua movimentação foi modificada. Ele não tem mais tanto espaço e nem tanta liberdade para chegar à área adversária e o motivo disso pode ter sido a chegada de um camisa 9 de 90 milhões de euros.

“Comecei a última temporada no melhor nível, então estou um pouco baixo agora, com menos confiança”, disse Dybala à ESPN. É verdade: desde a chegada de Higuain, Dybala está se tornando cada vez mais um meia-atacante, longe do gol. Allegri recentemente utilizou Mandzukic ao lado de Higuaín e a tendência é que o garoto sensação da temporada perca espaço para o croata.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook