Últimas

A estrela de Jesus: atacante é o grande destaque da estreie de Tite

Jogador sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e balançou as redes duas vezes garantindo o placar de 3 a 0 para o Brasil

Apesar de ter fechado os treinos em Quito, Tite não fez questão alguma de esconder o time titular. Na vespera do importante duelo contra o Equador, o comandante confirmou os 11 escolhidos para começar a partida.

 

Entre eles, Gabriel Jesus que assumiu a camisa 9 foi a aposta do treinador para jogar ao lado de Willian e Neymar. Mesmo que não tenha feito uma Olimpíada brilhante o palmeirense tinha a confiança do comandante e se encaixava perfeitamente naquilo que ele havia pensado para a equipe.

 

Gabriel Jesus começou a despontar no cenário do futebol brasileiro em 2015, mas foi este ano que o brilho do garoto ascendeu de vez.  Atualemente é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, tentos e atuações que fizeram com que ninguém mesmo que Pep Guardiola se impressionasse com o futebol do menino que no final do ano irá defender o Manchester City. 

 


(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

 

Não foi apenas o técnico do City que se empolgou com o futebol de Jesus, recentemente Ronaldo Fenomeno em uma entrevista para a TV Globo elogiou bastante o novo camisa 9 e garantiu enxergar semelhas entre os dois.

 

“Eu olho para o Gabriel e eu vejo o meu passado, que também não é tão distante assim. Vejo as coincidências, ele é tão novo e já com tanto sucesso e tanta responsabilidade. Ele tem uma estrada. Um caminho pela frente fantástico. Já nos encanta com o que tem feito” disse Ronaldo. 

 


(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

 

No primeiro tempo, Jesus foi discreto, nada que abalasse a confiança do treinador que manteve o menino em campo e não se decepcionou. Na segunda etapa, mais particitpativo o jogador começou a levar período e após um lançamento despretencioso o garoto acreditou na jogada, roubou a bola de Mina e acabou sendo derrubado. 

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

Numa partida considerada complicadíssima já que o Equador ocupava o segundo lugar na tabela de classificação e o Brasil não vencia em Quito há 33 anos, o pênalti era uma grande oportunidade.

 

Jesus sabia disso e comemorou como se fosse um gol já prevendo, talvez, que Neymar converteria a cobrança e abriria o placar para a Seleção. Feito isso, o camisa 10 correu para abraçar o companheiro.

 

Números de Gabriel Jesus na partida:

 

Era só o começo da grande estreia do menino. Depois de boa jogada pela esquerda, Marcelo cruzou para Gabriel Jesus marcar pela primeira vez com a camisa da Seleção principal, o detelhe para o gol que foi de letra.

 

E como se não bastasse, aos 46 do segundo tempo o atacante recebeu bom passe de Neymar pelo meio, girou bonito e bateu colocado. Golaço! Brasil 3 x 0, um placar surpreendente pelas circunstâncias das duas seleçoes.

 

Uma noite que ficará marcada na história do menino de apenas 19 anos, que além de receber a consagrada camisa 9 mostrou que realmente merece estar alí. 

 

Agora, Gabriel Jesus terá mais uma chance de mostrar seu talento. Na próxima terça-feira(1), o Brasil encara a Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook