'A Gata Comeu': Danton Mello passeia e relembra cenários da novela no Rio

 

O charmoso bairro da Urca, localizado na Zona Sul do Rio, moradia do rei Roberto Carlos e tema de algumas canções que ressaltam a beleza carioca, foi também cenário para as peripécias de Jô Penteado (Christiane Torloni) em “A Gata Comeu”, novela exibida em 1985 na Globo. O folhetim foi também porta de entrada para alguns atores na televisão, entre eles, Danton Mello, que, com apenas 10 anos, deu vida a Cuca, um dos integrantes do famoso Clubinho dos Curumins. A novela de Ivani Ribeiro será reprisada a partir do dia 24 de outubro no canal pago Viva e, para relembrar a trama, o EGO levou Danton para um passeio diretamente no túnel do tempo, revisitando algumas locações.

Danton Mello na Urca (Foto: Anderson Barros/EGO)Danton Mello visita bairro da Urca, cenário para
‘A Gata Comeu’  (Foto: Anderson Barros/EGO)

Danton, hoje com 41 anos, contou algumas curiosidades que se lembra da época da gravação de “A Gata Comeu”, entre eles, que a flauta inseparável de seu personagem incomodava não só o elenco da trama, mas também a equipe nos bastidores.

“Nunca soube tocar flauta realmente. Mas me lembro que, quando fomos gravar em Angra dos Reis, o instrumento molhou e ficou meio desafinado. O elenco e a equipe ficaram loucos. Fazia um barulho que atormentava todo mundo (risos), e eu ficava tocando fora de cena para tentar aprender. Todos me pediam para parar. Acho que até cortaram a flauta do personagem, limaram, só para eu não irritar a todos”, revelou o ator aos risos com a lembrança.

Para quem não se lembra, o Clubinho dos Curumins conquistou a criançada que assistia “A Gata Comeu”. Xande (Oberdan Júnior), Cuca (Danton Mello), Nanato (Sylvio Perroni), Adriana (Kátia Moura), Sueli (Juliana Martins), Cecéu (Rafael Alvarez) e Verinha (Juliana Lucas Martin) se reuniam na escola ou pracinha e tramavam suas aventuras, algumas que acabavam em grandes trapalhadas.

Danton Mello em A Gata Comeu (Foto: Acervo Globo)Danton Mello em ‘A Gata Comeu’, aos 10 anos
(Foto: Acervo Globo)

O primeiro personagem de Danton na televisão foi sem nenhum teste. Ele foi convidado para viver Cuca após ser visto nos corredores dos estúdios da Globo, que na época ficavam no bairro do Jardim Botânico. Ele acompanhava a mãe nas gravações do irmão, Selton Mello – que integrava o elenco “Corpo a Corpo”, em 1984.

“Não tinha noção de que seguiria a carreira de ator. A novela foi pra mim uma grande brincadeira. Demorei alguns anos para entender o que era a carreira que estava seguindo, mas ‘A Gata Comeu’ me ensinou a decorar texto, a ter disciplina e a a respeitar a profissão”, ressaltou.

Ele conta que voltar para a Urca e visitar cenários como a casa do professor Fábio (Nuno Leal Maia), o parquinho onde os Curumins brincavam, a igreja dos casamentos da trama, e as ruas do bairro, o deixaram ainda mais empolgado para assistir o retorno da novela na TV: “É um trabalho pelo qual tenho um grande carinho, foi onde tudo começou”.

 

Danton Mello na Urca (Foto: Anderson Barros/EGO)Danton Mello tinha 10 anos quando deu vida ao personagem Cuca de ‘A Gata Comeu’
(Foto: Anderson Barros/EGO)
Danton Mello na Urca (Foto: Anderson Barros/EGO)Danton Mello não passou por testes para a trama, ele foi convidado quando estava nos corredores dos 
estúdios da Globo (Foto: Anderson Barros/EGO)
Danton Mello na Urca (Foto: Anderson Barros/EGO)Danton Mello, aos 41 anos, comemora que ‘A Gata Comeu’ será reexibida no Canal Viva
(Foto: Anderson Barros/EGO)
Danton Mello na Urca (Foto: Anderson Barros/EGO)Danton Mello visitou a Urca, no Rio, à convite do EGO. O bairro foi cenário da novela ‘A Gata Comeu’
(Foto: Anderson Barros/EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook