Últimas

Ademir da Guia exalta Gabriel Jesus, mas lamenta saída “precoce” para a Europa

Ídolo do Palmeiras teme que jovem atacante sofra com a parte física no Manchester City

Ademir da Guia passou praticamente a carreira inteira no Palmeiras. Virou um dos maiores ídolos do clube com títulos e grandes atuações. Era uma época bem diferentes da atual, mas ele tem autoridade para avaliar a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City e acredita que essa transferência aconteceu cedo demais.

“Achei meio precoce. Poderia ficar mais um pouco, jogar mais pela Seleção. Uma idade melhor para sair seria com uns 22 ou 24 anos”, afirmou Ademir em entrevista à Goal. O atacante do Palmeiras hoje tem apenas 19 anos.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ademir aconselha Cuca | Quartas de final da Copa do Brasil | Estratégia contra times desesperados


Questionado se Jesus vai fazer sucesso na Europa, ele disse que só tem receio sobre a parte física: “acho que o futebol na  Europa tem defesas mais violentas, muitos jogadores que saíram cedo se machucaram, ficaram parados. Tenho este receio. Mas jogar ele vai jogar”.

Ademir afirmou ainda que Jesus pode ser o centroavante que o Brasil tanto precisa e elogiou o trabalho de Tite: “já melhorou. Ele montou uma boa equipe. Agora é pensar em classificar, depois pensar na Copa do Mundo. Até lá aparece um ou outro jogador que ele pode convocar. Precisa estar ali na frente, brigando com Argentina, Uruguai…”.

Veja números de Gabriel Jesus no Campeonato Brasileiro 2016:


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook