Últimas

Agentes interceptam nova tentativa de fuga no presídio de segurança máxima

Cela onde estavam os reeducandos apresentava grades danificadas

 

Mais uma tentativa de fuga foi registrada e abortada por agentes penitenciários, no Presídio de Segurança Máxima, no sistema prisional em Maceió, na quarta-feira (07). Cerca de oito presos que estavam em uma das celas, tentaram serrar as grades que já estavam danificadas.

Após perceberam uma movimentação estranha, os agentes foram até a cela e interceptaram a ação, retirando os presos, levando para outra ala e promovendo os reparos de emergência, soldando as grades.

Nenhum material que seria usado na fuga foi encontrado, mas de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Anderson, a estrutura é precária e favorece a tentativa de fuga.

“Essa é a estrutura indestrutível vendida pelo estado, e que foram pagos milhões e dispensada a licitação, por não haver empresa especializada concorrente”, afirmou.

Os oito presos que tentaram a fuguem alojados em outra ala do PSM e aguardam que novas medidas sejam tomadas com relação a garantia de segurança, para retornarem à cela.

No começo da semana, o diretor do presídio de segurança máxima, Helber José Mendonça Medeiros e a subchefe, Jane Eyre Silva Rocha, foram exonarados após a fuga do reeducando Samuel Teodósio dos Santos, que aproveitou o momento de visita na unidade para fugir na tarde do último sábado (03). A fuga só foi percebida quando houve a recontagem dos detentos.

 

Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook