Últimas

Alerta ligado para Cruzeiro e Inter: 75% dos times que estavam no Z4 após 27 rodadas foram rebaixados

De acordo com o site FutDados, mais da metade dos times que estavam na mesma situação dos gigantes de MG e RS caíram

Cruzeiro e Internacional estão – ao lado de Flamengo, São Paulo e Santos – no seleto grupo de grandes clubes que nunca foram rebaixados no Campeonato Brasileiro. Mas a atual campanha na Série A deixa torcedores celestes e colorados com um arrepio fantasmagórico: ambos estão flertando com o rebaixamento.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
BR-16: probabilidades! | Melhores da 27ª rodada | Piores da 27ª rodada


E um número em especial deixa a figura mística do Fantasma do Rebaixamento animado em somar mais um gigante em sua lista. Levando em consideração o Brasileirão de pontos corridos disputado por 20 clubes (ou seja, desde 2006), 75% dos times que terminaram a 27ª rodada na zona do rebaixamento tiveram que disputar a Série B no ano seguinte.

No domingo (25), o Cruzeiro saiu na frente… mas foi derrotado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Internacional de Celso Roth perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)

No último domingo (25), o Cruzeiro levou uma virada do Flamengo que o deixou na 17ª posição. A Raposa abre a zona da degola, com 30 pontos somados. Já o Inter, que perdeu para o Atlético Mineiro, vem logo depois com 27 pontos.

Confira as campanhas de Cruzeiro e Inter no Brasileirão 2016

Segundo o site FutDados, foram oito clubes que conseguiram se salvar. Em 2008, o Fluminense conseguiu escapar e, no ano seguinte, repetiu o feito ao lado do Botafogo. Em 2010, os Atléticos Mineiro e Goianiense se livraram juntos. Nas últimas três edições, Criciúma (2013), Coritiba (2014), Figueirense e Chapecoense (2015) sentiram o alívio após a apreensão.

Em 2006, 2007 e 2012 todos os clubes que estavam no Z4 na 27ª rodada tiveram um final infeliz.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook