Ancelotti: "Treinar o Real Madrid é uma experiência única"

Italiano elogia merengues, e considera time blanco favorito ao título do Campeonato Espanhol

Carlo Ancelotti lembra com carinho do tempo que esteve à frente do Real Madrid. Em entrevista ao Marca publicada nesta sexta-feira (2), o atual treinador do Bayern de Munique falou sobre a ‘incrível experiência’ que é trabalhar no clube, além de apontar os merengues como favoritos ao título do Campeonato Espanhol.

“A experiência me diz que todo treinador que se preze deve treinar o Real Madrid em algum momento da sua vida. É o maior do mundo. É uma experiência muito bonita, quase única. O que acontece em Madrid não acontece em nenhuma outra equipe. A torcida que tem em todo o mundo é enorme. Te esperam e aparecem em qualquer lugar. Hotel, aeroporto … é uma experiência única e que vale a pena viver.”

“O Real Madrid é o favorito. É uma equipe que é sempre competitiva. Já são quatro anos sem ganhar o campeonato e a motivação será maior. Poucas contratações? O clube teve a volta de Morata e o reforço de Asensio. o que eu acho que é muito interessante. Acredito que os objetivos vão mudar. Eu gostaria que o Real se concentrasse mais em La Liga e deixasse a Champions de lado para o Bayern terá mais chance. “

 Getty Images

O treinador também falou sobre Cristiano Ronaldo e apostou que o português mais uma vez será um dos destaques do time. Ancelotti também respondeu a pergunta que mais divide opiniões no mundo da bola: “CR7 ou Messi”?

“Cristiano Ronaldo vai marcar tantos gols quantos marcou nas últimas temporadas. Uma lesão nunca é boa, mas lhe permitiu se preparar bem para votar ao mais alto nível. Ele não tem limites”

“Nunca treinei Messi. Não se pode escolher entre um e outro. Um ano Cristiano é melhor, no outro é Messi. A competitividade ajuda ambos e ajuda o futebol. São os melhores. Outros tiveram a mesma qualidade, mas não a mesma imagem. Ambos são muito importantes para o futebol”, finalizou.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Cinco lições de Equador x Brasil | Suárez comemora retorno de Messi | Quem brilhou como Jesus na estreia?



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook