Últimas

André Gomes, Piqué e Sergi Roberto ficam fora de possível centésimo jogo de Suárez pelo Barcelona

Atacante uruguaio deve iniciar partida contra o Alavés como opção de Luis Enrique no banco de reservas

A partida entre Barcelona e Alavés neste sábado (1), às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, tem tudo para ser especial para Luis Suárez. Caso entre em campo no duelo pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o atacante uruguaio disputará sua centésima partida pelo clube catalão.

Suárez fez sua estreia com a camisa do Barça no dia 25 de outubro de 2014 na derrota para o Real Madrid. Desde então, se adaptou rapidamente ao esquema de jogo e se tornou uma das principais peças da equipe. Na última temporada, inclusive, foi o jogador com mais minutos em campo e também artilheiro.

Aos 29 anos, o uruguaio apresenta a melhor média de gols da sua carreira. Na temporada passada teve pela primeira vez na carreira média superior a um gol por partida. Na temporada que acaba de começar, inclusive, ele já tem quatro gols em três jogos, mantendo a média alta.

Hoje não existe nenhuma dúvida que Suárez é um dos destaques do Barcelona. Um dos melhores atacantes do mundo, capaz de aproveitar muitas bolas que recebe dos companheiros, como também distribuir inúmeras assistências.

É pouco provável que Suárez inicie o duelo como titular já que participou de apenas um treino antes do jogo, mas pode ser colocado em campo durante os 90 minutos pelo técnico Luis Enrique, que resolveu dar descanso a André Gomes, Gerard Piqué e Sergi Roberto, que estavam com suas respectivas seleções.

As novidades na lista de relacionados ficam por conta dos retornos de Lionel Messi, Andres Iniesta e Mathieu, todos recuperados de lesão, além de Neymar, que retorna após conquistar o inédito ouro olímpico e defender o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Neymar acima de Ronaldo e Romário no Barça | O que separa Sánchez de Messi | Barça encara futebol paralímpico 



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook