Últimas

Após 30 anos de carreira, discografia de Marina de Oliveira é comemorada


4/09/2016 – 10:29


Ao publicar discos completos, MK Music relembra obra da artista carioca




Após 30 anos de carreira, discografia de Marina de Oliveira é comemorada
Imagem: Marina de Oliveira/Instagram

Os trinta anos de lançamento do álbum Imenso Amor, registro de estreia da cantora pop Marina de Oliveira, está sendo comemorado pela gravadora MK Music com vários lançamentos. Desde o início de junho, todos os álbuns da intérprete, em ordem cronológica, estão sendo disponibilizados em versão completa no canal da gravadora no YouTube.

A ação complementa a parceria da gravadora com plataformas online de música, como o Spotify, cujo catálogo de vários artistas tornou-se aberto para o público em 2015. A maior parte da discografia de Marina, lançada entre 1986 e 2010, foi produzida em parceria com a MK Music, gravadora da qual é fundadora e, sua mãe, Yvelise de Oliveira, é presidente.

A obra de Marina foi uma das mais importantes para a consolidação do movimento gospel ocorrido durante a década de 1990. Quando iniciou sua carreira, poucos grupos no cenário evangélico dispunham de sua posterior exposição com grandes casas de shows. Com influências pop e versões norte-americanas, Marina despontou como uma das artistas mais vanguardistas de seu tempo.

Discos como Momentos Vol. 1 e Momentos Vol. 2, lançados simultaneamente em 1995, estão disponíveis e mostram a força da intérprete em seu tempo. Na ficha técnica do disco, participam todos os integrantes do Rebanhão, incluindo o produtor e tecladista Pedro Braconnot, todos os membros do grupo Banda & Voz, além de vários outros músicos reconhecidos no segmento evangélico, como Jairinho Manhães, Tuca Nascimento e Ernani Maldonado.

Mais tarde, Marina migrou lentamente para o congregacional e sua imagem de ‘visionária’, aos poucos foi se perdendo. Sua popularidade, no entanto, não se perdeu. O seu último álbum, Na Extremidade, foi gravado em extrema crise pessoal, com a morte de Sérgio Menezes, seu marido, em um acidente. Desde então, Marina não lançou nenhum disco, embora cogite, talvez, lançar um EP com faixas inéditas.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook