Últimas

Após vitória na estreia, Tite cita "legado de Dunga"

Seleção Brasileira venceu o Equador por 3 a 0 pelas Eliminatórias 2018

Tite começou com pé direito a sua história na Seleção Brasileira. A vitória por 3 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira (2), em Quito, garantiu o primeiro triunfo da equipe sob o comando do novo treinador, que fez questão de compartilhar os méritos com o ex-comandante Dunga.

“Foi um legado de Dunga, com atletas que já trabalhavam na seleção desta forma. Ele proporcionou isso. Outro aspecto é, sim, colocar os outros jogadores em suas funções. Funcionaram sem bola, se posicionaram bem”, afirmou.

E a modéstia de Tite seguiu quando foi questionado sobre Gabriel Jesus, que sofreu um penâlti e marcou dois belíssimos gols na vitória. Para o treinador os méritos devem ser divididos com Cuca, Marcelo Oliveira e Oswaldo de Oliveira.

“Tenho que ser justo. Cuca, Marcelo e Oswaldo trabalharam com Gabriel. Isso me ajudou muito, falei com eles. Enchi o saco de muitos técnicos brasileiros. Fica meu agradecimento. A vitória foi muito em função deles”, afirmou, para depois citar até sucesso da seleção olímpica. “”Obrigado, Micale e obrigao à seleção olímpica. Espírito que criaram. As coisas estão ligadas”, analisou.

Como não podia faltar, Neymar também foi elogiado por sua liderança em campo.

“A equipe toda foi bem, e ele também. O Neymar do Brasil, com origem do Santos. Um líder técnico… ele tem diversas facetas, de competição, de comportamento. Cumpriu função, fechou espaço. A equipe teve esse espírito solidário. Soube sofrer nos momentos difíceis para construir esse resultado”, finalizou.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Estatísticas de Brasil x Equador | Jesus: “Não tinha estreia melhor” | Atuações de Equador x Brasil


Com o resultado, os brasileiros chegaram aos doze pontos nas eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. Agora, a Seleção retorna ao Brasil para encarar a Colômbia na próxima terça-feira (6), em Manaus.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook