As chaves para o novo Arda Turan

Turco ganhou confiança e espaço com a ausência de Neymar

Arda é outro na temporada que acaba de começar. A ausência de Neymar, que estava representando a Seleção Brasileira, abriu as portas para o turco ocupar o seu espaço na equipe. E apesar de hoje, todo mundo ainda considerar o craque brasileiro titular, Turan já é visto como um digno substituto.

E existem alguns pontos para essa transformação positiva do turco. Veja:

Mais magro

A primeira coisa que Arda entendeu é que ele deve cuidar do físico. Nos primeiros seis meses no clube, ele foi incapaz de competir e afetou a sua forma. Estava um pouco acima do peso e nesta temporada, após receber orientações médicas, decidiu seguir o plano. O resultado foi visto na final da pré-temporada, quando perdeu quatro quilos. Um fator que lhe permitiu desenvolver o seu jogo mais facilmente. Agora ele parece mais fino e mais rápido.

Números de Turan na La Liga 2016-17:

Útil

Outro fator que tem desempenhado é o psicológico. Ele começou a pré-temporada sabendo que poderia ser útil desde o início. No ano passado ele ficou impossibilidade de jogar por conta da proibição da Fifa. Esses cinco meses sem competir o tirou do ritmo de jogo. Agora, ele vislumbrou a opção de jogar por conta da ausência de Neymar. Ele acreditou que pode ser útil.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Os números da janela de transferência | Messi, o eterno problema de CR7  | Ancelotti: “Nunca treinarei um rival”


Mais avançado

Arda também tem sido uma boa mudança de posição. Ou seja, ele tem ajudado na posição de atacante mais avançado na parte interior, e se não está be fisicamente, sofrerá muito. Esta temporada o liberou de certas obrigações defensivas e o colocou mais perto da área onde ele foi capaz de mostrar a sua capacidade de passagem até o gol.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook