Últimas

Atlético de Madrid 1 x 0 Bayern de Munique: Atlético gigante

Colchoneros jogam no contra-ataque e vencem mais uma vez o Bayern de Munique no Vicente Calderon. Carrasco marcou o gol e Griezmann ainda perdeu pênalti

O Atlético de Madrid venceu a segunda partida pela Champions e assumiu a liderança do Grupo D da competição. Em partida muito disputada contra o Bayern de Munique, o elenco Colchonero soube segurar a pressão o exercida pelo adversário e saiu de campo com mais três pontos. Carrasco marcou o gol do triunfo diante dos bávaros ainda no primeiro tempo.

O Atlético lidera o Grupo D com seis pontos conquistados em duas partidas. O Bayern está em segundo com três pontos.

O jogo

As propostas de jogo de Atlético de Madrid e Bayern são bem conhecidas e a primeira parte do confronto no Vicente Calderon não foi diferente. Os visitantes controlaram a posse de bola e começaram melhor. Muller teve um chance clara da pequena área. Thiago deu belo passe para o atacante que bateu de primeira. Oblak estava atento e salvou o Atléti. Jogando em velocidade, os Colchoneros tiveram três chances claras com Fernando Torres: Na primeira ele parou em Martinez na tentativa de chute cruzado. Na segunda, a trave estava no meio do caminho após cabeceio. E na terceira o cmaisa nove mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Equilibrando as ações ofensivas a partir dos vinte minutos, o time da casa abriu o marcador com Carrasco. Ele recebeu a bola na intermediária e avançou. Na linha da área ele chutou cruzado e viu a bola explodir na trave e morrer no canto direito de Neuer. O Bayern ainda tentou o empate com Ribery, mas o chute do francês saiu à direita do gol.

O Bayern voltou pressionando logo na volta do intervalo. O setor esquerdo de ataque com Ribery e Alaba era o mais efetivo do time alemão e foi por ali que o time chegou perto do empate. Ribery passou para Alaba chutar forte, já dentro da área. Oblak foi obrigado a fazer a defesa. Ancelotti sacou Muller e colocou Robben em campo e o meia assustou após cruzamento da esquerda e cabeçada por cima da meta. Os Colchoneros mostravam sua força defensiva e blindavam o gol de Oblak nas tentativas de ataque adversárias. Em uma das poucas chances de Lewandowski na partida, ele subiu sozinho na pequena área e mandou de cabeça raspando na trave.

O Atlético teve a chance de ampliar após pênalti de Vidal em Filipe Luis. Griezmann foi para cobrança e carimbou o travessão de Neuer. Nos minutos finais, o time visitante tentou um pressão, mas foi o Atlético de Madird que saiu de campo comemorando: 1×0.


(Fotos: Getty Images)

O Atlético de Madrid volta a jogar no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. A equipe visita o Valência, às 7h, pela sétima rodada da competição. O Bayern de Munique entra em campo no próximo sábado. O time recebe o Colônia, pela sexta rodada do Campeonato Alemão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook