Últimas

Atlético-MG 3 x 1 Internacional: Atlético continua na briga

Fred, Clayton e Pratto marcam e dão mais uma vitória para o Atlético-MG dentro de casa;Inter joga bem, mas derrota complica a situação do colorado na tabela

O Atlético-MG continua na perseguição ao Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão 2016. Na noite deste domingo, o Galo recebeu o Internacional e venceu o colorado por 3×1, para alegria dos torcedores presentes no Estádio Indenpendência, em Belo Horizonte. Fred, Clayton e Pratto marcaram os gols do Galo enquanto Gustavo Ferrareis diminuiu para os visitantes.

A vitória deixa o time de Marcelo Oliveira na terceira posição com 49 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Já o Internacional continua na 18ª posição com 27 pontos. O colorado tem quatro a menos que o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Mesmo em situações distintas no Campeonato, Atlético-MG e Inter fizeram um jogo muito equilirado e movimentado na primeira parte. O Galo apoiado por sua torcida foi para cima e por muito pouco não abriu o marcador antes do primeiro minuto. Robinho obrigou Danilo Fernandes a trabalhar e ganhou escanteio. A resposta do Inter veio com Ferrareis. O meia chutou da intermediária e Victor defendeu.

A qualidade técnica do Atlético-MG apareceu aos 15. Robinho recebeu na ponta da área pela esqeurda e cruzou na medida para Fred. O atacante viu Danilo Fernandes espalmar e teve agilidade para tocar no rebote para as redes. O Galo aumentou a vantagem após vacilo de Ceará. O lateral dominou a bola na área e deixou ela livre para Clayton. Ele puxou para o meio e tocou no cantinho. A resposta do Inter veio do minuto seguinte com Ferrareis. Ceará cobrou lateral para área, Léo silva desviou e o jogador colorado apareceu no segundo poste para diminuir a vantagem.

Valdívia entrou na vaga de Sasha logo na volta do intervalo e o Internacional mellhorou em campo. Alex chutou de fora da área e assustou o goleiro Victor logo no primeiro minuto. O Galo não conseguia espaço no campo de ataque e permitia a equipe adversária chegar. O goleiro Victor deu uma bronca no setor defensivo após mais um chute de Alex da entrada da área. Para tentar mudar o panorama dos egundo tempo Marcelo Olivera colocou Dátolo na vaga de Cazares e Pratto no lugar de Fred.

O time ainda demorou para engrenar após as alterações mas elas surtiram o efeito desejado pelo treinador. Pratto dividiu bola com William na entrada da área do Inter e passou para Dátolo. De costas, o meia argentino devolveu o passe para o Urso dominar e bater colocado no canto esqurdo do goleiro e dar números finais à partida.

O Atlético-MG volta a jogar na quarta-feira. O time tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Juventude. A partida está marcada para às 19h30. O Internacional vai até Santos para enfrentar o time da casa, também na quarta-feira. A partida começa às 19h30.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook