Últimas

Atriz transexual de 'Supermax' não quer ser rotulada: 'Capacitada'

Maria Clara Spinelli é transexual, mas não quer ficar rotulada (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)Maria Clara Spinelli é transexual, mas não quer ficar rotulada (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

O seriado “Supermax” ainda nem estreou na televisão (só está disponível, por enquanto, no aplicativo Globo Play), mas já vem causando burburinho nas redes sociais. Um das curiosidades do público é sobre a personagem Janette. Pelas chamadas, tudo indica que ela é uma transexual, mas isso não fica totalmente claro.

Leia também: Quem seriam os participantes equivalentes do ‘Supermax’ no BBB?

Em conversa com o EGO, a atriz Maria Clara Spinelli – que já fez operação de readequação de gênero – não esclarece se sua personagem tem uma história parecida com a sua ou não. “Sem spoiler, gente! Vamos deixar o mistério no ar e descobrir a Janette ao longo dos episódios. Como qualquer pessoa, ela é um conjunto de coisas”, desconversa.

Se for confirmado que Janette é mesmo transexual, essa será a segunda personagem com esse perfil na TV. Na novela “Salve Jorge” (2012), Maria Clara interpretou Anita, uma mulher operada que acabou sendo traficada para a Turquia e foi obrigada a se prostituir por lá.

“Fiz grandes cenas na novela e sou muito grata à (autora) Glória (Perez). Mas quero fazer todas as personagens que eu puder, sejam elas transgênero ou não”, diz ela.

“Quero experimentar outras coisas também, mas tenho consciência de que, por ainda ser tudo novo, as pessoas precisam conhecer meu trabalho. ‘Supermax’ é uma grande vitrine para os autores e diretores saberem que aqui existe uma atriz capacitada que pode fazer personagens, independentemente da sua história pessoal”, defende.

Falar sobre sua readequação de gênero não é um problema, segundo Maria Clara. “É um assunto do qual vou ter que falar e acho isso importante, desde que seja para educar. É um assunto que não é tão comum e, portanto, temos que ajudar de alguma maneira. Se eu puder esclarecer, será um prazer”.

Maria Clara Spinelli como Janette no seriado Supermax (Foto: Globo/Caiuá Franco)Maria Clara Spinelli como Janette no
seriado ‘Supermax’ (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Reality show

Na história de “Supermax”, Janette é uma das 12 pessoas selecionadas para participar do reality show que dá nome à série. Todas elas já tiveram problemas com a Justiça no passado e ficam confinadas em um presídio desativado no meio da Floresta Amazônica.

Janette nasceu muito pobre e perdeu a mãe cedo. Ela brigava muito com o pai, de quem sofreu algumas agressões, e fugiu de casa. Janette acabou vencendo na vida e virou dona de uma pequena rede de salões de beleza localizada no subúrbio do Rio. No passado, no entanto, acabou tendo problemas com uma sócia.

“É uma mulher batalhadora e vitoriosa, é a síntese a mulher brasileira. Quanto mais li, mais fiquei apaixonada”, conta Maria Clara, que fez teste para conseguir o papel. “No primeiro episódio, a Janette aparece pouco, mas vai crescendo ao longo da série. É uma grande personagem”.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook