Últimas

B. Monchengladbach 1 x 2 Barcelona: De virada, Barcelona vence o Gladbach fora de casa e lidera o Grupo C

Mesmo sem Messi, Barça vence o Gladbach de virada fora de casa e agora lidera o Grupo C de forma isolada

No 1º jogo sem Messi pela Champions League, o Barcelona mostra força e vira para cima do Borussia Monchengladbach, fora de casa.Thorgan Hazard abriu o placar para o Gladbach no 1º tempo, mas Arda Turan e Piquet fizeram os gols da virada do Barça, que com o empate do City contra o Celtic, lidera o grupo com 6 pontos.

Acostumado a encurralar os adversários no campo de ataque, o Barcelona não conseguiu exercer sua tradicional pressão sobre o bem postado Borussia Monchgladbach. Os alemães não se deixaram levar pela força do ataque catalão formado por Neymar e Suárez, e tampouco deram espaço para o maestro Iniesta reger a criação de jogadas.

Ao chamar o Barcelona para o seu campo de defesa, o Gladbach apostava nas rápida saídas em contra-ataque. Uma delas deu certo. Dahoud desarmou Busquets e Raffael puxou o contra-golpe. O brasileiro devolveu para Dahoud cruzar na medida pata Thorgan Hazard empurrar para o gol.


(Foto: Getty Images)

Antes do tento alemão, o Barça esteve mais perto de abrir o placar. Alcácer desperdiçou ótima chance na tabela entre Neymar e Luisito. A responsabilidade de substituir ninguém menos que Lionel Messi pesou sobre o meia catalão. Luis Enrique mandou Rafinha a campo no começo do 2º tempo. Arda Turan também entrou no jogo para buscar o empate e a virada.

Chamar um time do naipe do Barça para o seu campo de defesa pode ser arriscado. Ainda mais quando os catalães dominam o jogo. Aos 20 minutos, Neymar Jr. deu ótima passe para Arda Turan estufar as redes. Se atiçar um time desses para cima já é complicado, vacilar então é fatal. Em uma cobrança de escanteio aos 28 o goleiro, Sommer soltou a bola nos pés de Piqué.

Um triunfo que mostra a força de um grande elenco e um técnico que não ousa em buscar a vitória a qualquer custo. Com o empate do M. City diante do Celtic, o Barcelona lidera o Grupo C de forma isolada.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook