Barça revela acordo por Pogba, corneta United e diz: "próximas metas são as renovações de Messi, Suárez e Rakitic"

Dirigentes blaugranas contam que o clube poderia ter contratado o craque francês, mas preferiu comprar seis reforços ao invés de um

O Barcelona poderia ter contratado Paul Pogba, mas fez outras opções. Pelo menos é o que garante Albert Soler, diretor de esportes do clube azul-grená. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (01), o dirigente revelou que o craque francês poderia estar na Catalunha se o Barça quisesse.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Os reforços do Barça na janela | Sub-12 do Barça emociona o mundo | Barcelona reclama de Bauza


“No ano passado, nós chegamos a um acordo com a Juventus. O Barcelona teria a prioridade de compra sobre Pogba se a Juventus o quisesse vender. No entanto, a Juventus não queria vendê-lo e nós também não vimos a necessidade de contratá-lo. Sempre tivemos boa relação com a Juventus”, contou.

“Com 120 milhões de euros, nós compramos seis jogadores. Com esse mesmo dinheiro, o Manchester United comprou um. Nós preferimos fortalecer o nosso elenco, que era algo necessário. Temos o melhor elenco do mundo agora. A Premier League entrou forte no mercado com seus novos contratos de televisão e os clubes da Premier League são os que tem mais dinheiro, mas o mercado se desvirtuou. Se um clube é capaz de pagar 120 milhões por um jogador, custará cada vez mais para conseguir um grande jogador. O Fair Play Financeiro serve para buscar o equilíbrio, é bom para o mercado e para a competição. Não é normal que existam tantas diferenças”, concluiu.

Soler também comentou sobre os próximos passos e objetivos do Barcelona. “Os nossos deveres agora são as renovações de Rakitic, Luis Suárez e Messi. Esses são os nossos objetivos e o primeiro será o croata. Também queremos a renovação de Iniesta. Andrés (Iniesta) e Leo (Messi) vão continuar no Barcelona até quando quiserem”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook