Últimas

Barça supera Real em popularidade na Internet, mas CR7 bate Messi

Time tem vantagem apertada contra o rival, mas atacante português tem 20 milhões a mais de seguidores no Facebook

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid também foi parar em um estudo sobre popularidade na internet, divulgado neste semana pela empresa Cuponation. O resultado chama atenção porque mostra que o Barcelona supera o Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo está à frente de Lionel Messi.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
MSN jogará em breve | Barça sem Messi? | Real imitando Barcelona?


A vantagem do Barcelona é grande em diversos aspectos: é mais buscado na internet dos últimos 12 meses, tem dois milhões de seguidores a mais que o rival no Facebook (94 contra 92 milhões) e o supera em 2,7 milhões de seguidores no Twitter (35,7 contra 33 milhões).

Além disso, o estudo apresenta dados geográficos: a popularidade do Real Madrid é maior na França, Portugal e Ásia. Já o Barça o supera na Alemanha, Reino Unido, Itália e países árabes.

Um detalhe curioso chama atenção na América do Sul: os resultados variam em função da nacionalidade de alguns jogadores: o Barcelona predomina no Brasil (Neymar), Argentina (Messi) e Uruguai (Suárez), enquanto o Real Madrid é mais popular em países como Colômbia (James Rodríguez) e Costa Rica (Keylor Navas).


Neymar faz toda diferença para o Barça no Brasil (Foto: Getty Images)

Na comparação entre jogadores foi utilizado o mesmo critério e então apareceu o predomínio de Cristiano, que tem pontuação de 27 contra 22 de Messi nos mecanismos de busca, além de superar com ampla vantagem o número de seguidores no Facebook: 117 contra 87 milhões.

Os dados geográficos da disputa entre Cristiano e Messi também foram divulgados: “de acordo com o número de buscas na Internet, o português desperta mais interesse em toda a Europa e Ásia, exceto no Japão, onde Messi é mais popular. No entanto, o astro argentino supera o atacante do Real Madrid nos países hispânicos do continente americano”, informou o estudo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook