Barcelona 1 x 2 Alavés: Tropeço inesperado na volta de Neymar ao time

Retranca dos bascos surpreende o Barça no Camp Nou, e trio MSN não consegue resolver a parada

O primeiro tropeço do Barcelona na temporada 2016/2017 apareceu já na 3ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe Blaugraná recebeu o Alavés, recém promovido da segundona, e não conseguiu vencer a forte retranca do adversário. Resultado? Derrota por 2 a 1, gols de Deyverson e Ibai Gómez, com Mathieu marcando para os anfitriões.

O Barça agora fica com a quarta posição, com seis pontos conquistados. Com a vitória histórica, o Alavés sobe para a sétima posição com cinco pontos em três partidas.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo time da casa. Mas o Barcelona enfrentou uma marcação muito forte na entrada da área do Alavés e por isso incomodou muito pouco o goleiro Pacheco. O time visitante se mostrava satisfeito com o empate, mas aproveitou a chance que teve a abriu o placar. Kiko arrumou espaço na ponta direita e cruzou para Deyverson completar da pequena área para o gol. Neymar e Rakitic ainda tiveram chances de empatar, mas a bola foi para fora.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
O brasuca que ofuscou Ney | A repercussão da derrota | Mais BARCELONA


Com menos de um minuto de jogo o Barcelona chegava ao empate. Neymar cobrou escanteio da direita e Mathieu subiu livre para cabecear a bola para as redes. O gol fez o Barcelona encontrar mais espaços para incomodar o goleiro Pacheco. Mesmo com  a igualdade no placar o Alavés tentava sair em velocidade para o ataque. O time visitante conquistou mais uma vez a vantagem no marcador após Ibai Gomez ganhar a bola de Mascherano e chutar colocado. Nem mesmo a entrada de Messi, Suárez e Iniesta na partida conseguiu alterar o marcador.

O Barcelona volta a jogar na próxima terça-feira pela Champions League, no mesmo Camp Nou, diante do Celtic (às 15h45, de Brasília). O Alavés volta a jogar daqui a nove dias, quando recebe o La Corunã, no dia 19 (às 15h45).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook