Últimas

Base do IMA em Área de Proteção Ambiental é incendiada em Penedo

Instituto do Meio Ambiente comunicou incidente à delegacia de Polícia Civil; espaço seria inaugurado nesta terça-feira

 

A base do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas que seria inaugurada, nesta terça-feira (06), na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, no município de Penedo, foi incendiada nesta segunda (05). Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria do IMA informou considerar o incidente um ato criminoso.

No mesmo comunicado, a assessoria explica que o incêndio já foi comunicado à delegacia de Polícia Civil, a fim de que se investigue as circunstâncias do sinistro, manifestando "total repúdio ao atentado criminoso".

"As autoridades policiais já foram informadas sobre o caso e devem se empenhar no sentido de identificar os responsáveis pelo crime", diz trecho da nota, acrescentando que o prédio havia sido recuperado "para que pudesse servir à população" em diversas frentes. 

Por fim, o IMA garante não medir esforços para, apesar do prejuízo, reabrir a base o mais brevemente possível. Confira, abaixo, a íntegra da nota:

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) manifesta total repúdio ao atentado criminoso cometido contra sua nova base, que seria inaugurada nesta terça-feira (6), na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

As autoridades policiais já foram informadas sobre o caso e devem se empenhar no sentido de identificar os responsáveis pelo crime. A diretoria do órgão lamenta o caso, já que o prédio foi recuperado para que pudesse servir à população como um Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações, como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras coisas.

O Instituto reafirma o compromisso com a APA e garante que a inauguração acontecerá o mais breve possível, para garantir qualidade nos serviços prestados à população.

 

Chamas também destruíram forro da copa

FOTO: Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook