Últimas

Botafogo 2 x 1 Grêmio: Com golaço de bicicleta, Fogão vence em casa e se distancia do Z-4


Camilo e Sassá fizeram para o Alvinegro, enquanto Batista descontou para os gaúchos

Em tarde de grande atuação em casa, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camilo, de bicicleta, e Sassá anotaram para o Alvinegro, ainda no primeiro tempo, enquanto Batista descontou para os gaúchos na etapa complementar.

Com o resultado, o Botafogo sobe para a 11ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos. Já o Grêmio estaciona na sexta posição, com 36 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Fogão tem clássico diante do Fluminense, enquanto o Grêmio visita o Coritiba.

O jogo

O Botafogo fez uma grande primeira etapa. O Alvinegro foi para cima do Grêmio desde os minutos iniciais. Aos 2, polêmica. Sassá recebeu impedido, trombou com o goleiro e a bola sobrou para Neilton, que empurrou para a rede. O árbitro, primeiramente, validou o gol, depois, passou cerca de um minuto conversando com o assistente e invalidou o lance. Mas nada disso abalou o Fogão. Pelo contrário. O time continuou pressionando, principalmente pelos lados do ataque. Já o Grêmio, não se encontrava em campo.

Aos 21, Luis Ricardo apoiou pela direita e cruzou para Camilo, que acertou uma bicicleta em cheio, fazendo um dos gols mais bonitos do Brasileirão. Pouco depois, Bruno Silva serviu Sassá, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, ampliando o marcador. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio resolveu acordar e tentar apertar o adversário. Após bola alçada na área, Wallace bateu e mandou para fora.

O Alvinegro continuou mantendo a mesma pegada durante boa parte da etapa complementar. Isso porque, com o passar do tempo, o Grêmio partiu para o tudo ou nada nos 15 minutos finais e conseguiu diminuir com Batista, que driblou o goleiro e mandou para a rede. Porém, a reação gaúcha parou por aí. O Tricolor passou a abusar dos lançamentos no ataque e não conseguiu mais chegar perto do gol de Sidão. Melhor para o Botafogo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook