Últimas

Botafogo e Fluminense assinam termo de uso de marca com a Caixa

No entanto, os dois clubes cariocas ainda não fecharam definitivamente o patrocínio master com a empresa estatal

Os presidentes de Botafogo e Fluminense, Carlos Eduardo Pereira e Peter Siemsem, respectivamente, estiveram em Brasília, nesta terça-feira (20), para assinar um termo de uso de marca com a Caixa Econômica Federal. Os clubes cariocas ainda não fecharam o contrato com o banco estatal, mas já poderão estampar a marca em suas camisas nos próximos jogos.  



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
As probabilidades do Brasileiro | Prefeito pede Fla no Engenhão | Os piores da 26ª rodada


No caso do Botafogo, o acordo está bem perto de ser oficializado. Os valores do patrocínio e o tempo de contrato já foram definidos, restando apenas ao alvinegro entregar a certidão negativa de débito com o município do Rio de Janeiro, uma pendência que, de acordo com a diretoria, está bem encaminhada. Durante mais de um ano, o Glorioso teve dificuldades de encontrar um patrocinador máster, e vinha fechando acordos pontuais com empresas para o espaço mais caro da camisa.  

Já com o Fluminense, a situação ainda é um pouco complicada. Apesar da assinatura do termo de uso da marca, o presidente Peter Siemsem revelou que, em um primeiro momento, o acordo será experimental. De fato, o maior impasse entre as duas partes, eram acerca dos valores do patrocínio, e por isso o clube vai usar os últimos meses do ano como um teste, para depois assinar um contrato definitivo em 2017 com as bases já melhor definidas.  

O Tricolor mantém cautela nas conversas com a Caixa, mas tem tanta dificuldade quanto o Botafogo para assinar um patrocínio master. Após a saída da Unimed no fim de 2014, após 15 anos de parceria, o Fluminense acertou com a Viton 44, mas o contrato foi rescindido em março desde ano e, desde então, o clube não teve sucesso com os patrocinadores.  

No entanto, Peter também revelou que um acordo pontual foi feito com a TCL, empresa chinesa de tecnologia. A marca deles estará nas mangas, peito e costas da camisa nos dois duelos contra o Corinthians nos próximos dias – o primeiro nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, e o segundo no domingo (25), pelo Brasileirão. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook