'Cai por terra imagem de que Lula se preocupa com os mais pobres', diz Caiado

Senador democrata concedeu entrevista na qual exp
Senador democrata concedeu entrevista na qual expe seu ponto de vista sobre o caso Lula. Foto: YouTube/Reproduo

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse não ter se surpreendido com as revelações do Ministério Público que, nesta quarta-feira, apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o chefe do esquema de corrupção da Lava Jato. “Que Lula sempre foi o comandante desse esquema, nunca tive dúvidas. Hoje cai por terra toda essa farsa para criar a imagem de alguém que se preocuparia com os mais pobres. Lula nada mais é do que comandante de um esquema de corrupção nunca visto antes”, disse.

O senador também criticou o PT e afirmou que o partido sempre se comportou como uma quadrilha. “O PT, capitaneado por Lula, sempre se comportou como uma quadrilha que se interessava apenas em garantir benefícios ao seu grupo e se perpetuar no poder. Que todos sejam julgados e condenados pelos seus crimes.”

A Lava Jato denunciou formalmente nesta quarta-feira o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados.

Na denúncia contra Lula, o Ministério Público Federal pede o confisco de R$ 87 milhões. A acusação aponta “14 conjuntos de evidências que se juntam e apontam para Lula como peça central da Lava Jato”. Segundo a denúncia, o ex-presidente poderia ter determinado a interrupção do esquema criminoso.

Em coletiva com a força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol apresentou um organograma em que Lula seria o centro de todas as ações relacionadas à investigação. “Lula é o comandante máximo do esquema de corrupção”, disse.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook