Últimas

Câmara encerra discussão de parecer que pede cassação de Cunha



 Eduardo Cunha faz sua defesa no plen

Eduardo Cunha faz sua defesa no plenrio da Cmara dos Deputados, antes da votao de sua cassao. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agncia Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, requerimento para encerrar a discussão sobre do relatório do Conselho de Ética da Casa que pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O requerimento foi apresentado pelo deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) e assinado por vários líderes.

Com a aprovação do requerimento, foi encerrada a fase debates sobre o parecer, em que alternadamente, deputados se revezavam da tribuna da Casa para falar contra e a favor do parecer. Na prática, o requerimento visa a acelerar o processo de votação da cassação de Cunha. Isso porque mais de 40 deputados haviam feito inscrição para debater o relatório apresentado pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO).

Antes da aprovação do requerimento, quatro deputados debateram o parecer do Conselho de Ética: dois contra e dois a favor. Discursaram Moema Gramacho (PT-BA), a favor; Carlos Marun (PMDB-MS), contra; Alice Portugal (PcdoB-BA), a favor e o deputado Edson Moreira (PR-MG), contra.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook