Últimas

Camilo e Canales colocam fim a uma lista de tabus pelo Botafogo… e uma coincidência pode animar os torcedores

Na última vez que emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o adversário foi o mesmo da próxima quarta: o Santos

O torcedor do Botafogo está empolgado! Depois de meses pensando em se livrar do rebaixamento, o Glorioso engatou uma excelente sequência de vitórias no Brasileirão e começa até mesmo a pensar em conseguir ‘beliscar’ uma vaga no G4.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Crônica: Cruzeiro 0x2 Botafogo | Jefferson veste uma nova camisa | Classificação da Série A


Mais centrado, o técnico Jair Ventura, no entanto, pediu ‘pés no chão’ para os seus jogadores. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (11), o comandante exaltou todo o elenco e classificou o triunfo como “do grupo e de muito trabalho” e vibrou com primeiro gol de Canales pelo Botafogo.

“Nos treinos ele falava comigo: “Calma, “prof”, eu vou fazer (gol)”. De repente certa ansiedade acaba atrapalhando, agora vai ficar mais leve, tirar esse peso. É um jogador que vai ajudar muito a gente e eu conto com ele”, disse Jair, que colocou o argentino naturalizado chileno no lugar de Sassá.

Camilo voltou a fazer um golaço, e Canales desencantou (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A vitória, construída também com mais um golaço de Camilo, pôs fim a um tabu de 19 anos sem vencer o Cruzeiro, em Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em 2011 e 12 as vitórias foram conquistadas na Arena Jacaré e no Independência.

No Gigante da Pampulha, o último triunfo sobre a Raposa havia sido em um 3 a 2 válido pelo Brasileirão de 1997. Naquela oportunidade, os gols alvinegros foram de Jefferson, Marcelo Alves e França. Elivélton e Palacios descontaram para os mineiros.

Em 2013, com gol de Hyuri sobre o Corinthians, o Botafogo emplacou a terceira vitória seguida naquele Brasileirão (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Elias fez os dois do Botafogo na vitória sobre o Santos, em 2013. Em 2016, contra o Peixe, o Glorioso pode voltar a emplacar 4 vitórias seguidas (Foto: LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS)

Foi, também, a primeira vez que o Botafogo emplacou uma sequência de três vitórias seguidas nesta edição da Série A. E o ânimo deve seguir em alta, reforçado pela superstição: a última vez que o clube da Estrala Solitária havia encaixado uma sequência semelhante foi no Brasileirão de 2013, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. A sequência seguiu na partida seguinte, contra o Santos… que na próxima quarta-feira (14) visita os cariocas na Ilha do Governador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook