Últimas

Carolina Dieckmann fala sobre sua personagem em O Silêncio do Céu: “Mulher violentada não pode ser julgada nunca”

Diana (Carolina Dieckamnn) e Mario (Leonardo Sbaraglia) - Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Diana (Carolina Dieckamnn) e Mario (Leonardo Sbaraglia) – Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Carolina Dieckmann viveu uma experiência profissional tensa ao dar vida para Diana, sua personagem no longa O Silêncio do Céu, de Marco Dutra.

Na trama, ela vive um relacionamento tranquilo com Mario (Leonardo Sbaraglia), mas a relação esconde um enorme abismo entre os dois.

Violentada por dois homens dentro de sua própria casa, ela não irá revelar o crime ao amado, que por sua vez, não contará também que testemunhou o ato de violência e ficou em silêncio.

“Eu saí da cena (de estupro) esgotada. Diana é estranha, inesperada, complexa. Ela tem um mistério que eu nunca tinha vivido como profissional”, disse Carolina Dieckmann, ao jornal Extra.

“Uma mulher violentada não pode ser julgada nunca. Quando ela revela, possibilita que o criminoso seja penalizado. Se a vítima escolhe não contar, existe uma responsabilidade em cima disso. Mas, nem mesmo sob esse aspecto, ela deve ser apontada”, continuou a atriz.

Diana (Carolina Dieckamnn) - Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Diana (Carolina Dieckamnn) – Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Cheio de medos, Mario não teve coragem de agir no momento do crime, mas dedica sua vida a fazer justiça com as próprias mãos: “É um personagem difícil de defender. A situação o obriga a construir uma ficção para chegar à verdade”, disse Leonardo.

Chino Darín, que interpreta Néstor, um dos criminosos, comentou que a cena de estupro foi o momento profissional mais estranho de sua carreira:

“O estupro é uma aberração, e esse é o momento mais estranho profissionalmente a que tive contato. Uma das filmagens mais intensas da minha vida”, disse o ator.

O filme estreou nos cinemas nesta quinta-feira (22/9).

Diana (Carolina Dieckamnn) e Mario (Leonardo Sbaraglia) - Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Diana (Carolina Dieckamnn) e Mario (Leonardo Sbaraglia) – Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Néstor (Chino Darín) - Foto: Pedro Luque/ Divulgação

Néstor (Chino Darín) – Foto: Pedro Luque/ Divulgação


Fonte: Cenapop.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook