Últimas

Casemiro: "Zidane sabe que não vou falhar com ele"

Em entrevista a jornal espanhol, brasileiro fala da ótima fase que vive

O brasileiro Casemiro atingiu um status impressionante na Europa. Depois de voltar de empréstimo do Porto, o volante não só assumiu a titularidade no Real Madrid como parece ser uma unanimidade entre os críticos e torcedores. Em entrevista ao Marca, ele comentou sobre este grande momento e suas expectativas. Confira os principais pontos da conversa.

Titularidade no Real
“Em primeiro lugar, não me sinto um titular indiscutível. Me sinto um jogador tentando ajudar o grupo a alcançar objetivos. Estou vivendo um sonho. Agradeço a Deus todos os dias pelo que está acontecendo em minha vida. Qualquer criança, qualquer jogador no mundo sonharia vestir a camisa do Real e me sinto privilegiado. Minha resposta a esta oportunidade é dar a alma para esta camisa.”


GOALLEIA MAIS: GOAL
Casemiro conquista Tite | Análise: o cara da Seleção e do Real | Casemiro, o guardião do Real


Início em Madrid
“Desde que pus os pés em Valdebebas, eu sabia que tinha chegado ao maior clube do mundo. Qualquer mudança é sempre difícil, mas eu trouxe a minha namorada, que agora é a minha esposa, e foi um grande apoio para mim. Quando cheguei a Madrid, senti que não podia perde a chance.”

Interesse de outros clube
“Nunca mais quero sair daqui. Minha família e eu estamos muito felizes em Madrid e neste clube. É impossível para mim pensar de outra equipe ou no dinheiro.”

Os números de Casemiro nesta La Liga

Elogios dos companheiros
“Gosto de me sacrificar pela equipe porque sei que o meu esforço volta em gols e bom desempenho. Ninguém sabe o quanto eu gosto de roubar uma bola e ver o Bernabéu me aplaudindo.”

Melhor camisa 5 do mundo?
“Não sei se sou o melhor 5 no mundo, mas o que o clube pode ter certeza é que o Casemiro é um jogador que se comporta e se sacrifica ao máximo pelo Real. Eu sei o quanto isso significa para este clube dentro e fora do campo, tenho que ser um exemplo de jogador. Desde que cheguei aqui, eu disse que este é um clube único e eu não vou falhar.”

Confiança do presidente Florentino Pérez
“Tenho muito respeito e gratidão. Quando muitos tinham dúvidas, ele apostou em mim e disse: ‘Não vai deixar o Real’. Sinto grande afeição por ele, converso muito com ele. Agora que as coisas estão indo muito bem, a mensagem dele é: ‘Agora que todos elogiam, é hora de humildade e trabalho, mais do que nunca.”


(Foto: Getty Images)

Zidane
“É uma referência para todos dentro e fora do campo. Você aprende em cada conversa com ele e o jogador sempre se sentem em dívida com ele, porque ele nos ganhou pela humildade. Pessoalmente, só tenho que agradecer e ele sabe que não irei falhar com ele.”

Champions League
“Ter onze títulos europeus nos obriga a ter mais. É uma competição que se tornou tão grande para este clube que somos forçados a tentar ganhar todo ano. Não existe nada mais espetacular que Bernabéu e Champions League.”

Apelido de Casemito no Brasil
“Só sinto orgulho e gratidão. Jogar na Seleção é o máximo para um brasileiro e a verdade é que eu estou sentindo muito amor e respeito por todos os brasileiros. Eu acho que nós temos a obrigação de recolocar o Brasil no lugar dele.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook