Últimas

Cerco a Neymar deixa o Barcelona 'perplexo'

Reabertura do Caso DIS incomodou a diretoria, que havia acertado um acordo milionário para encerrar o assunto

Há muita inquietação dentro do Barcelona a decisão da Justiça Espanhola de acatar o pedido do Ministério Público para a reabertura doo caso DIS, na última sexta-feira. Os promotores encontraram evidências de crime na contratação de Neymar pelo clube catalão em 2013. Como disse o porta-voz do clube, Josep Vive: “A diretoria está chateada, surpresa e perplexa com a decisão do tribunal.” 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Neymar e Rafinha: zoeira no Insta | Griezmann persegue Messi e CR7 | Neymar volta a ser protagonista


Vives relembrou o acordo que fizeram com a promotoria para resolver o caso. Foram pagos 40 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões) que segundo ele “ampara o Barcelona, e temos base legal suficiente para discutir nossos argumentos”, além de entender que “há uma grave incoerência penal” na reabertura do processo.  

Nesta mesma linha, ele observou que “os argumentos contra devem ser consistentes e ter um mínimo de coesão, além de ter o mesmo critério para a mesma coesão, e nós estamos vendo que em Barcelona estes fatos são uma coisa e em Madri, somos acusados de outra”. Ele também revelou que o clube “está em contato permanente com Neymar e sua família.” 

Além disso, Vives também confirmou que a Assembleia de delegados será realizada no sábado, 29 de outubro, para coincidir com partida contra o Granada, no Camp Nou. Isso é quando o conselho presidido por Josep Maria Bartomeu será submetido a uma moção de confiança e que também deve fechar o orçamento da última temporada, aprovar a atual e ratificar acordos comerciais com a Qatar Airways e Nike, principais patrocinadores do Barcelona. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook