Últimas

Chelsea 1 x 2 Liverpool: Reds vencem e se aproximam dos líderes

Com boa atuação no primeiro tempo, Liverpool constrói vantagem diante do Chelsea e consegue vitória importante contra adversário direto pela ponta

O Liverpool conseguiu uma importante vitória na abertura da 5ª rodada da Premier League 2016/2017. Jogando em Stamford Bridge contra o Chelsea, o time visitante aproveitou o domínio no primeiro tempo para marcar os gols do triunfo. Lovren e Henderson marcaram para os Reds e Diego Costa diminuiu para os Blues.

A vitória deixa o Liverpool com dez pontos na tabela de classificação. A equipe sobe para a quarta posição. O Chelsea, que também tem dez pontos, está na terceira posição.

O jogo

Com maior posse de bola e com espaços para as finalizações, o Liverpool foi o melhor em campo no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, os Reds ditaram o ritmo de jogo. Aos 17 os comandados de Jurgen Kloop abriram o marcador com Lovren. O zagueiro recebeu cruzamento de Phillippe Coutinho na área e bateu para as redes. O Chelsea enfrentava dificuldades para encontrar espaços no campo de ataque e viu a sua situação se complicar com uma pintura de Henderson.

O volante pegou sobra na intermediária e bateu colocado por cobertura. Courtois tentou a defesa, mas via a bola entrar no ângulo.

Os donos da casa voltaram partindo para cima e diminuíram o placar com um gol do artilheiro da Premier League. Matic recebeu na área pela esquerda, driblou um marcador e cruzou para o camisa 19 empurar para as redes. Os blues foram para cima e por pouco não empataram com o próprio DIego Costa. Oscar rolou e o atacante chutou para defesa de Mignolet. O Liverpool soube segurar a pressão e em um contra-ataque quase ampliou. Milner cruzou, Origi cabeceou como manda no manual e Courtois fez um verdadeiro milagre. O Chelsea ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu vencer a forte marcação dos Reds.


(Fotos: Getty Images)

O Chelsea volta a jogar na próxima terça-feira. Os blues visitam o Leicester pela Copa da Liga Inglesa. A partida está marcada para às 15h45 (Brasília). O Liverpool entra em campo no mesmo dia e horário. Os Reds visitam o Derby County, também pela Copa da Liga Inglesa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook