Últimas

Cidade do Rio é eleita melhor destino de praia LGBT da América Latina

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Foto:
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Foto:

A cidade do Rio de Janeiro recebeu nesta quarta-feira o título de melhor destino de praia para o turismo de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) da América Latina. Foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires, durante votação em agosto. A cidade carioca teve 51% dos votos. Em segundo lugar, ficou Porto Ballarta e, em terceiro, Cancún – ambas cidades localizadas no México.

Organizado pela Câmara do Comércio Gay-Lésbica da Argentina, a premiação ocorreu em São Paulo, na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo. A premiação foi dividida em cinco categorias. A cidade de Buenos Aires foi eleita como o destino urbano mais gay friendly (amigável para a comunidade LGBT) da América latina e como melhor destino LGBT na região. Nessa categoria, depois da capital argentina e do Rio, ficou São Paulo. A capital paulista ainda foi vice no prêmio de melhor destino urbano LGBT, atrás, novamente, de Buenos Aires, com 61% dos votos.

“Ficamos muito felizes toda vez que a cidade recebe um prêmio cuja votação é feita pelo público, o que torna ainda mais genuíno o resultado. Melhor ainda quando esse público faz parte de um mercado importante para a cidade, que tanto movimenta a economia, gerando emprego e renda no segmento do turismo”, afirmou Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook