Últimas

Com braço amputado, Vitor Lobo continua a tocar violão

28/09/2016 – 8:00

“Se um amputado como eu pode tocar vioão de novo, de forma muito eficiente, imagina o que você não pode fazer para Deus”, disse o instrumentista



Com braço amputado, Vitor Lobo continua a tocar violão Imagem: Reprodução

Vitor Lobo foi divulgado nesta semana pelo cantor e compositor Asaph Borba. Vitor foi vítima de um tumor ósseo e, por conta disso, teve seu braço amputado. Natural do estado do Paraná, o violonista não desistiu e, atualmente, toca seu instrumento, mesmo com as dificuldades pessoais.

Entre 2006 e 2010, o músico sofreu duas amputações no mesmo braço, e contou o drama em entrevista ao Guia-me. “Estava no auge da juventude, da auto afirmação na sociedade, no auge da busca pela vaidade. Para completar, era musico, tocava violão e compunha minhas próprias músicas. Também tinha uma banda, que na época que tinha chances de assinar com uma gravadora. Mas quando tive que operar e perder meu braço esquerdo, realmente achei que meus sonhos tinham morrido ali”.

Após os processos cirúrgicos, o músico teve que lidar com a dor, segundo ele, insuportável e as complicações que ocorreram depois. Na nova condição de pessoa com deficiência, a maior frustração de Vitor era não poder mais tocar seu instrumento, o violão. No entanto, com algumas técnicas, o cantor passou a desenvolver novas habilidades.

“Com o tempo, comecei a ‘namorar’ o violão aos poucos, tentar fazer bordões no instrumento para me ajudar a dar, pelo menos o tom, as notas das minhas composições novas… De repente, eu estava formando acordes estáticos e de repente eu estava fazendo ritmo e melodia no violão com uma mão só”, disse o intérprete e instrumentista.

Hoje, o músico se diz realizado pela conquista. “Hoje eu posso tocar qualquer musica no violão com uma mão só. Hoje componho minhas musicas somente com essa mão que me restou. Sou um músico realizado e faço melhor do que fazia antes, quando toco meu violão”.

Na publicação de Asaph, Vitor recebeu elogios do artista gaúcho. “Aprendeu tocar com um braço só para louvar a Deus – um vencedor e exemplo para todos nós. Vale a pena ouvir”, disse Borba.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook