Últimas

Com classe e eficiência, Casemiro conquista Tite e se torna peça fundamental na Seleção

Depois dos jogos contra Equador e Colômbia, volante tem tudo para virar uma das armas do novo treinador canarinho

A carreira de Casemiro definitivamente mudou. O volante que surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro no São Paulo acabou desviando do caminho e por pouco não se tornou mais um nome que poderia ter dado certo e não se firmou. 

 

Pelo contrário, o menino indisciplinado amadureceu, conquistou Zidane, um dos maiores jogadores de todos os tempos e hoje técnico do Real Madrid, a torcida de um dos maiores clubes do planeta e, agora, o novo comandante da Seleção pentacampeã do mundo.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

Casemiro deu aquilo que chamamos de uma tremenda reviravolta. Para quem integrava a “geração perdida,” o volante não desistiu do futebol e se firmou como peça importantíssima do Real Madrid. Na realidade uma peça insubstituível. 

 

Foi assim que o diário AS se referiu ao camisa 5 que esteve fora da vitória do time merengue sobre o Osasuna no último final de semana.

 


(Foto: Getty Images)

 

“O posto de ‘camisa 5’ é o único do elenco que não conta com um substituto natural. Casemiro é o único com este perfil. Kroos pode desempenhar esta posição, embora siga influenciando o jogo mais na distribuição de bola do que na recuperação quando exerce este papel”, diz o trecho da matéria.

 

Depois de conquistar o Real Madrid, foi a vez de marcar território na Seleção Brasileira. Nos duelos contra o Equador e a Colômbia, ele foi um verdadeiro “leão”, dando aula de classe e marcação.

 

Nas duas partidas somadas, Casemiro fez 14 desarmes sendo o líder da Verde-Amarela no quesito. E para isso nem foi preciso violência já que o jogador comentou apenas três faltas nos dois jogos.

 

Responsável pelo início das jogadas ofensivas, Casemiro se destacou também pela eficência no passe sendo o quinto jogador que mais deu passes nas duas partidas e com um aproveitamento de 93%.

 

Ao lado do zagueiro Miranda ele também foi o jogador que menos perdeu a bola, apenas uma vez. O desempenho impressionou o novo treinador, que rasgou elogios ao camisa 5 após a vitória sobre a Colômbia.

 


(Foto: Getty Images)

 

“Não imaginava que pudesse ter esse desempenho e domínio no setor. Na conversa com Zidane, ele colocou que o Casemiro dá ponto de equilíbrio à equipe dele.”

 

Depois dessas duas grandes atuações, o volante ganhou a confiança de Tite e se torna o número um da posição e presença garantida na próxima convocação para os duelos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook