Com histórico de grande jogos, Corinthians tem retrospecto favorável diante do Cruzeiro

Equipes já se enfrentaram em quatro edições da Copa do Brasil, decidiram o Campeonato Brasileiro de 1998, e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28)

Corinthians e Cruzeiro, donos de três e quatro títulos da Copa do Brasil, respectivamente, já se encontraram em quatro edições da competição. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final, na Arena do Timão.

Antes da bola rolar, confira o histórico de Corinthians e Cruzeiro!


Histórico na Copa do Brasil


Nos oitos confrontos entre os times pela Copa do Brasil foram quatro vitórias do Corinthians, duas do Cruzeiro, e dois empates, com duas classificações para cada lado.

O primeiro embate entre Corinthians e Cruzeiro aconteceu nas oitavas de final de 1991, com o time paulista vencendo em São Paulo por 3 a 1, em Belo Horizonte por 2 a 1, e se classificando. No confronto seguinte, em 1996, as equipes se enfrentaram pela fase de quartas de final, mas desta vez, foi a vez da Raposa levar a melhor e avançar, após uma vitória por 4 a 0 em casa, e uma derrota por 3 a 2 fora.

 Alexandre Schneider/Getty Images

Dois anos depois, o Cruzeiro bateu o Timão novamente também nas oitavas, com uma vitória por 3 a 2 em Belo Horizonte e um empate por 1 a 1 em São Paulo. No último duelo entre as equipes pela Copa do Brasil, em 2002, o clube do Parque São Jorge deu o troco e ficou com a vaga na fase seguinte.


Histórico Geral


No histórico geral do confronto a vantagem é do Corinthians. Em 70 jogos, considerando todas as competições, o Timão venceu 29, o Cruzeiro 23, além de 18 empates. Ao todo, foram 83 gols marcados pelo alvinegro, contra 74 da Celeste.


Final de 1998


  Divulgação

Corinthians e Cruzeiro decidiram o Campeonato Brasileiro de 1998 após três partidas eletrizantes, com o Timão chegando ao seu segundo título da competição.

No primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas viu a vantagem sumir com os gols de Dinei e Marcelinho para o Corinthians, o que deixou tudo igual. Na segunda partida, em São Paulo, foi o inverso: o Timão saiu na frente, mas a Raposa foi atrás e empatou.

No terceiro e decisivo duelo, apesar da vantagem do empate pela campanha no restante do Campeonato, o Corinthians foi pra cima, abriu o placar com Edílson e ampliou com Marcelinho, sem chances para o rival.


Tabu 


  Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

O Corinthians não vive uma das suas melhores fases neste momento da temporada, mas terá o retrospecto do duelo a seu favor: o Timão não perde para o Cruzeiro desde 2013. Desde então já foram seis confrontos, com quatro vitórias alvinegras e dois empates.



GOAL LEIA MAIS: GOAL
A classificação do returno do Brasileirão | Exclusivo: histórias de Ronaldo no Cruzeiro Mano reencontra Timão na CdB



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook