Com Paulinho suspenso, liste de Tite deve ter novidade

Jogadores que estão no “radar” do treinador surgem como opção para a ausência do ex-corintiano

Nesta sexta-feira o técnico Tite divulgará a lista dos 23 convocados para os duelos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A expectativa fica pela possibilidade do retorno de alguns jogadores que estiveram ausente na primeira lista por conta de lesão e pelo escolhido para substituir Paulinho, que está suspenso.

 

Durante a entrevista coletiva da primeira convocação Tite disse que jogadores como Fernandinho, Elias e Willian Arão estavam no radar. Sem Paulinho, a chance de um desses jogadores serem convocados aumenta consideravelmente.

 

Abaixo, a Chevrolet Brasil Global Tour lista e analisa alguns nomes que podem ser opções para o treinador neste setor.

 


WILLIAN ARÃO



(Foto: Antonio Melcop / Santa Cruz)

 

É um dos destaques da boa campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Vivi boa fase desde 2015 onde comandou o retorno do Botafogo à séria A. Também se destacou pela liderança exercida no clube e mesmo com pouco tempo de casa já colocou a faixa de capitão. É o líder em desarmes do time Rubro-Negro no Brasileirão. Também chega bem ao ataque e já marcou 13 gols nesta temporada.

 


FERNANDINHO



(Foto: Getty Images)

 

O jogador do Manchester City agrada bastante ao treinador da Seleção Brasileira, hoje é comandado por Pep Guardiola e está se transformando em um de seus jogadores preferidos. O técnico espanhol chegou a dizer que o brasileiro pode atuar em praticamente todas as posições do campo.

 

“Penso que Fernandinho pode jogar em dez posições. Ele tem qualidade para jogar em qualquer área do campo. Ele é ligeiro, um jogador rápido, muito inteligente, agressivo e forte na bola aérea. Ele poderia jogar na zaga, Ele tem qualidade para criar uma boa construção de jogo. Nós acreditamos que ele possa jogar lá” disse Guardiola.

 

Ao lado de Aguero e De Bruyne, Fernandinho é um dos grandes destaques da equipe neste grande início de temporada.

 


ELIAS



(Foto: Getty Images)

 

Apesar de correr por fora pela vaga, Tite deixou claro o quanto gosta do volante e o quanto foi difícil deixa-ló de fora da primeira lista. O jogador saiu do Corinthians onde passava por um momento conturbado e retornou ao Sporting. O volante fez sua reestreia no último sábado e foi titular na derrota para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. 

 


RITHELY



(Foto: Getty Images)

 

Para muitos, o volante do Sport seria uma surpresa, mas Tite deixou claro que está de olho e recebeu boas informações de um jogador que atua no futebol nordestino.  Este jogador seria Rithely que foi inclusive recomendado ao treinador da Seleção por Oswaldo de Oliveira e Falcão. Ele lidera as estatísticas do time Rubro-Negro quando o assunto é desarme e é uma importante arma na construção das jogadas.

 

A convocação do treinador acontece nesta sexta-feira(16), às 15, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil encara a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. Quatro dias depois duela contra a Venezuela fora de casa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook