Últimas

Como o Chelsea vai se encaixar com David Luiz?

Goal estuda as diferentes formas com que o brasileiro pode atuar nesta temporada

O brasileiro David Luiz está de volta ao Chelsea e trouxe uma questão ao técnico Antonio Conte: como ele poderá ser usado no time? As opções do treinador italiano são muitas, que até agora usou um 4-1-4-1 na estreia da Premier League e um 4-2-4 na Copa da Liga Inglesa, ainda sem David Luiz. Com ele, Conte poderá aplicar nos Blues o método usado na Juventus e na Itália.


GOAL4-1-4-1 e 4-2-4 GOAL


Antes de tudo, é importante destacar que David Luiz é uma defensor. Mas não é segredo para ninguém que ele fica muito mais confortável atuando pelo meio do setor. Conte sabe que o brasileiro tem habilidade para jogar como cabeça de área, mas vai usá-lo como zagueiro central, onde as opções do Chelsea são bem mais escassas.


GOAL3-5-2 GOAL


David Luiz vai trocar com John Terry, Gary Cahill, Kurt Zouma e Branislav Ivanovic durante toda a temporada, assim como Oscar, Cesc Fabregas e Nemanja Matic farão no meio-campo. Como Luiz, Alonso também é um jogador versátil e pode jogar em várias posições que incluem a lateral-esquerda, a meia do lado esquerdo e também como um central.

Hazard também pode exercer um papel mais ofensivo jogando ao lado de Diego Costa, como já aconteceu no amistoso contra o Real Madrid, na pré-temporada, de maneira eficaz. Por sua vez, Zouma pode retornar para ajudar na contenção.


GOALDAVI LUIZ NO MEIO GOAL


David Luiz é um zagueiro que tem muita qualidade no passe, o que lhe permite atuar no meio-campo, algo que ele já fez e com sucesso. No entanto, será um pouco difícil ele assumir a posição de N’golo Kante, embora possa enfrentar Matic atuar no meio, trazendo mais uma opção tática para Conte testar.

Conte provavelmente vai usar uma variedade de diferentes formações ao longo da temporada como ele prefere se adaptar taticamente aos seus rivais, ao contrário do Manchester City Pep Guardiola, que nunca se altera a partir de sua filosofia. A única certeza sob Conte é que ele vai pedir para a paixão e espírito de luta, mas quando se trata de táticas de seus jogadores terá que ser capaz de se adaptar às suas idéias.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook