Últimas

Como o Manchester City pode substituir Aguero para enfrentar o United?

O atacante foi punido por uma cotovelada em Winston Reid, do West Ham, e vai perder o derby de Manchester

Sergio Aguero foi punido após ter sido considerado culpado pela cotovelada em Winston Reid, do West Ham, e ficará fora do derby de Manchester marcado para o dia 10 de setembro, pela Premier League. O atacante criou um ‘problemão’ para Guardiola, que agora, terá que escolher um substituto tão eficiente quanto o argentino, que marcou seis gols em quatro partidas.

Sem Aguero, quem deve ser escalado pelo Manchester City para enfrentar o United em Old Trafford? Confira as opções e opine!


KELECHI IHEANACHO


Guardiola tem insistido que Iheanacho terá um grande papel na temporada do City, sugerindo que o nigeriano irá atuar quando Aguero estiver fora da equipe. “Ele sempre está pronto. Vamos precisar dele. Sergio não pode jogar todos os jogos da temporada e Kelli vai jogar “, disse o treinador após Iheanacho sair do banco e ajudar a criar dois gols contra o Stoke City no mês passado. O jogador de 19 anos teve a melhor média de gols por minuto da última temporada da Premier Ligue e vai brigar para ser o substituto direto de Aguero. 


NOLITO


O espanhol recebeu a camisa 9 ao assinar com os Citizens nesta temporada e já demonstrou durante o seu curto período no Etihad Stadium que ele tem o dom de estar no lugar certo no momento certo. Não seria nenhum absurdo se Guardiola mudasse alguns jogadores de posição e colocasse Leroy Sane – que estaria fazendo sua estreia – na esquerda ou movesse Raheem Sterling da direita. 


DAVID SILVA


Outro capaz de uma participação especial no papel de 9 falso é David Silva. O espanhol lutou muito na última temporada, mas já mostrou que está de volta para jogar sob o comando de Guardiola. O jogador é um dos mais – se não o mais – inteligente do elenco e a sua capacidade de encontrar espaço no ataque é a melhor de toda a Premier League. 

Se Guardiola quiser colocar um jogador centralizado e fazer com que ele volte para o meio e crie espaço para os jogadores mais abertos, Silva talvez seja o mais adequado. Se o técnico estiver se sentindo particularmente aventureiro, ele pode colocar Iheanacho fora do ataque para confundir ainda mais a defesa do United, ou talvez escalar uma meia extra para jogar ao lado de Fernandinho e ajudar o City com a posse de bola.


RAHEEM STERLING


Sterling gostaria de mostrar o que ele pode fazer pelo meio. Essa foi a posição que ele ansiava durante seu período em Liverpool, e ficou frustrado por ter permanecido pelos cantos do campo com Manuel Pellegrini em 2015/16. O jovem começou esta temporada em boa forma em ambos os lados, mas o jogador iria apreciar a oportunidade de jogar pelo meio na ausência de Aguero. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook