Confira a repercussão da estreia do técnico Tite

Com pé direito, novo treinador apenas confirmou a confiança depositada em cima dele

A noite desta quinta-feira foi especial para o técnico Tite. O comandante estreou com vitória por 3 a 0 sobre o bom time do Equador e quebrou um tabu de 33 anos sem triunfos em Quito.

 

O trabalho do novo comandante não poderia ter começado melhor. De quebra, o Brasil se aproximou do grupo de classificados para a Copa do Mundo. Agora, o Brasil está na quinta colocação, o que lhe daria direito a respecagem, com apenas um ponto a menos que Colômbia, próximo adversário, e o Equador, terceiro e quarto colocados respectivamente.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

A imprensa brasileira aprovou e se empolgou com o primeiro triunfo do novo comandante à frente da Canarinho. Juca Kfouri se mostrou surpreso e ao mesmo tempo contente.

Para o jornalista do Uol e da Folha, era esperado no máximo um empate, mas não uma boa vitória com três gols e uma exibição coletiva dos meninos de Tite.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

Para Leonardo Oliveira, do Jornal Zero Hora, Tite foi a melhor notícia que poderia ter acontecido para a Seleção Brasileira.

 

Na imprensa internacional, Gabriel Jesus foi celebrado. O jornal espanhol Marca colocou que nem Pelé, Zico, Romário ou Ronaldo tiveram uma estreia tão marcante quanto do jogador Palmeirense e que o técnico Tite, diferente de outros treinadores que passaram pela Amarelinha nos últimos anos, finalmente encontrou a peça que faltava.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

“Acabou o debate. Gabriel Jesus é o ‘9’ do Brasil. Os anos que Dunga e Scolari levaram… Tite encontrou em uma partida. Aposta certeira em um jovem de 19 anos que em janeiro vai para o City de Guardiola e que chegou com um ouro conquistado nos Jogos Olímpicos. E saiu as mil maravilhas. A qualidade sempre triunfa. Gabriel Jesus marcou duas vezes que derrutou o Equador e acabaram com um problema para o Brasil”, escreveu o portal.

 

Depois da bela vitória, a imprensa brasileira se mostrou ainda mais confiante no trabalho do treinador.  Também foi destacada a forma como o time jogou coletivamente e a parte defensiva bem estrutura.

 

Agora, o Brasil se prepara para encarar a Colômbia na próxima terça-feira(6), na Arena Amazônia, em Manaus. 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook