Últimas

Confronto direto e desafios contra aspirantes ao G4: será que o Vasco manterá a liderança?

Nas próximas rodadas, o Gigante da Colina vai enfrentar o, Atlético-GO, seu principal perseguidor… e depois não terá vida fácil. Confira!

Um campeonato de pontos corridos tem um número de finais igual ao de rodadas. Já virou clichê a frase: “todo jogo é uma final”. O fã de futebol que não se lembrava disso pôde escutar o mantra ser repetido inúmeras vezes antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último dia 14 de setembro, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

Na Série B, o raciocínio é parecido. E, no próximo sábado (24), líder e vice-líder se encontram com o mesmo número de pontos (48). O Vasco, que ainda não deixou o topo da tabela, vinha em um momento ruim, mas já apresenta melhora: foram duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. Só que o Atlético-GO venceu os últimos três desafios e vive o seu melhor momento no ano – está invicto há nove partidas.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Série B: classificação | Próximos jogos | Riascos ainda é o melhor do Vasco!


O jogo vale “somente” três pontos. Mas é um confronto direto pela liderança, e é bom o Gigante da Colina ficar bem ligado nas próximas cinco rodadas da Série B se quiser se manter no topo.

Foi justamente o Atlético-GO que acabou com a grande sequência invicta do Vasco, com vitória por 2 a 1 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Depois de receber o Atlético-GO, o time treinado por Jorginho viaja para Pernambuco. Lá, vai enfrentar o Náutico, que apesar de estar em 11º tem apenas três pontos a menos em relação ao quarto colocado (que garante vaga na primeira divisão de 2017). O Timbu promete vender muito caro o resultado.

As próximas 5 rodadas da Série B 2016

O raciocínio é muito parecido no desafio seguinte, 29ª rodada. O Vasco vai enfrentar o Paysandu, que já bateu o Cruzmaltino no Rio de Janeiro nesta temporada (2 a 0). Em 13º, o Papão sabe que a hora da virada é agora para buscar uma aproximação dos primeiros colocados. O Londrina promete ser o jogo mais tranquilo nesta sequência, afinal de contas será um jogo em casa; depois, jogo duro, também em casa, contra o CRB.

A sequência do Atlético-GO também não é fácil, mas depois do jogo contra o Vasco o adversário será o Joinville, vice-lanterna, em casa. Depois, CRB (fora), Avaí (casa) e Paysandu (casa).

Das duas, uma: ou o Vasco emplaca bons resultados e aumenta ainda mais a sua distância para o quarto colocado… ou pode ver, pela primeira vez, a liderança da Série B sair de suas mãos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook