Copa do Brasil: Internacional 3 x 0 Fortaleza

Com gols de Aylon e Nico López, gaúchos vencem e largam em boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Ufa! É o sentimento que ficou no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, quando o Internacional voltou a sentir o sabor de vencer uma partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil: em má fase no Brasileirão, o Colorado aproveitou para abrir logo 3 a 0 na série oitavas de final da competição, com gols de Aylon, duas vezes, e de Nico López. Um alívio para quem não vencia um duelo há quase três meses.

Com a pausa da Série A devido às Eliminatórias, o Inter só volta a campo na próxima quinta-feira, dia 8, contra o Santos (21h, de Brasília). O jogo de volta entre as duas equipes no Ceará, por sua vez, ocorre no dia 22 de setembro, a partir das 19h15.

O jogo


Nico López marcou seu primeiro gol pelo clube gaúcho (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Sem perder tempo, os donos da casa aproveitaram o fator local para tentar impor o jogo sobre o adversário, tanto que não demorou para abrir o placar: Willian cruzou da direita, aos 10 minutos, para Aylon se antecipar e mandar de peixinho para o fundo das redes. Nico López, que ainda não havia marcado desde sua chegada ao clube, aproveitou bola rebatida por Ricardo Berna para chutar cruzado e ampliar pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, o Tricolor até se arriscou um pouco mais, especialmente depois que o Inter praticamente liquidou a fatura novamente com Aylon: em escanteio de Seijas, Ernando mandou na trave, e o atacante, de primeira, mandou para as redes. Sasha, que entrou no decorrer da partida, teve outra boa chance para fazer o quarto, mas exagerou na individualidade e acabou perdendo um lance já dentro da área. E ficou assim.

O resultado possibilita aos colorados perderem por até 2 a 0 para avançar às oitavas de final, enquanto o Fortaleza irá precisar pelo menos repetir o escore para levar a decisão aos pênaltis em seus domínios.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook