Últimas

Corinthians 0 x 2 Palmeiras: Moisés e Mina marcam e Palmeiras vence clássico contra o Cornthians


Após um ano, Palmeiras quebra a série invicta do Corinthians na sua arena e dá mais um passo para a conquista do título brasileiro

O clássico Corinthians e Palmeiras abriu a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Em duelo realizado na Arena Corinthians, o Palmeiras levou a melhor e venceu o time da casa por 2 a 0, conquistando uma importante vitória, se mantendo na liderança do campeonato e dando mais um passo na caminhada pelo título.

O jogo

O Palmeiras surpreendeu o seu adversário logo no incio do jogo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Moisés aproveitou o vacilo da zaga que bateu cabeça ao tentar afastar a bola da área e testou de cabeça entre as pernas de Cássio para colocar o Palmeiras na frente.

O gol fez o Corinthians ficar mais com a bola e buscar o ataque, mas o time não converteu a troca de passes em pressão e não conseguiu levar perigo ao gol de Jailson. Isolado no ataque, Gustavo bem que tentou, mas suas finalizações passaram longe do gol. Após balançar a rede, o Palmeiras pouco apareceu no ataque, mas administrou o resultado com facilidade, tentando chegar nas saídas rápidas.

O time de Cuca continuou melhor na segunda etapa, mesmo com a tentativa do time da casa de pressionar para chegar ao empate. Aos 3 minutos, Edu Dracena teve boa chance de cabeça, mas acabou errando o alvo. Aos 12, Leandro Pereira recebeu a bola de frente para o gol, mas viu Cássio fazer grande defesa e salvar o Corinthians.

A situação ficou mais tranquila para o líder do campeonato quando Leo Príncipe colocou a mão na bola e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. No lance seguinte, Jean colocou a bola na área e Mina subiu sozinho para marcar o segundo gol do alviverde, garantindo uma importante vitória.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Fluminense em casa e o Palmeiras joga com o Botafogo da Paraíba fora.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook