Corinthians: 4 grandes motivos para se preocupar

Clima que já não era dos melhores ficou ainda pior após a derrota para o Palmeiras e sobrou até para Cristóvão Borges…

O Corinthians está vivendo um dos seus piores momentos dos últimos tempos, e para piorar a situação, o Timão ainda perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras no último sábado (17) na sua Arena, em Itaquera. O clima, que já não era dos melhores, ficou ainda mais tenso após o resultado e sobrou até pra Cristóvão Borges, que acabou demitido pela diretoria alvinegra.

Além de ter ficado sem treinador, confira os outros motivos de preocupação da torcida corintiana!

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diretoria se contradizendo e desentendimento com a torcida

Dois dias após garantir que Cristóvão Borges não estava ameaçado no cargo, a diretoria do Corinthians voltou atrás e decidiu demitir o treinador. Apesar de muitos acreditarem que isso faz parte do futebol, fica difícil confiar nas outras declarações da direção.

Outro fato que chamou a atenção no jogo contra o Palmeiras foi: o presidente Roberto de Andrade discutiu e mostrou o dedo do meio durante protestos da torcida, que se virou para o camarote onde o dirigente assistia a partida e o xingou.

Time e elenco frágeis

O Corinthians passou por um enorme desmanche e desde o início da temporada está tentando encontrar uma nova forma de jogar. Em alguns momento, o time deu pistas de que estava se encaixando, mas após a troca de treinador (saída de Tite e chegada de Cristóvão), apresentou uma oscilação muito grande.

Além disso, o Timão sofre com a falta de atacantes há algum tempo, e agora, a defesa, um dos setores que sempre foi muito elogiado com Tite, também está deixando a desejar. E o pior é que ao olhar para o banco, quais as opções que o time tem? Será que a culpa é só do treinador pelos resultados?

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ano sem título

Ao que parece, 2016 vai ser um ano de seca no Timão. Após vencer o Campeonato Brasileiro na última temporada, o clube do Parque São Jorge passou em branco no Paulista,  na Libertadores, e atualmente, dez pontos o separam do líder Palmeiras no Brasileirão. 

A única chance é na Copa do Brasil, no entanto, o Corinthians já tem um grande desafio pela frente nesta quarta-feira (21): após empatar com o Fluminense em 1 a 1 fora de casa, precisa vencer na Arena para seguir na competição.

Início de crise?

O tempo fechou no Corinthians. Antes mesmo do anúncio da demissão de Cristóvão Borges e até da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o ar estava pesado na Arena. A grande oscilação nos últimos jogos, os resultados negativos, a saída do G4, e o fraco futebol apresentado pelo time estão incomodando e não é de hoje.

Apesar de figurar entre os primeiros do Brasileirão até o empate com o Coritiba na rodada anterior, a torcida não estava satisfeita com o time em geral, e nem com o treinador. No jogo do último sábado, por exemplo, alguns torcedores não esperaram nem acabar a partida e vaiaram a equipe alvinegra na saída para o intervalo.

Muito vai depender de como o time vai reagir nos próximos jogos sem Cristóvão Borges no comando, mas se continuar do mesmo jeito … o clima pode ficar ainda pior.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Verdão encerra invencibilidade do Timão  | Cima quente em Corinthians x Palmeiras  | Crônica: Corinthians 0 x 2 Palmeiras



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook