Últimas

Corinthians espanta fantasma de mata-mata em Itaquera e avança na Copa do Brasil

Timão venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (21) e garantiu vaga nas quartas

Valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Fluminense nesta quarta-feira (21) com um pé atrás após perder por 2 a 0 para o Palmeiras no último final de semana. Além da derrota no clássico, o fato de uma decisão no sistema mata-mata também era motivo de preocupação.

Em nove confrontos decisivos na Arena Corinthians, o Timão só teve sucesso em quatro deles – já contando a vitória sobre o Fluminense desta quarta (21) pela Copa do Brasil, que garantiu a equipe alvinegra nas quartas.  Além do time carioca, a equipe do Parque São Jorge superou o Bragantino por 3 a 1 nas oitavas de final da competição em 2014, mas na fase seguinte, caiu diante do Atlético-MG, após derrota por 4 a 1.

Pelas quartas de final do Paulistão 2015, o Timão bateu a Ponte Preta por 1 a 0, e avançou. Contra o Red Bull, também pelas quartas de final do Paulistão desta temporada, a equipe visitante sofreu na Arena e foi atropelada por 4 a 0.

Já contra rivais mais complicados, o time alvinegro não teve o mesmo sucesso. O Palmeiras foi o primeiro a calar os corintianos na Arena ao eliminar os mandantes nos pênaltis, na semifinal do Paulistão de 2015. Em seguida, o Corinthians caiu nas oitavas de final da Libertadores de 2015, diante do Guaraní-PAR, que era considerado uma das ‘zebras’ da competição. Na decisão seguinte, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão falhou mais uma vez, e se despediu da competição.

Em 2016, o Corinthians repetiu o roteiro do ano anterior em duas competições. Mesmo favorita, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu vencer o Audax no tempo regulamentar, e nos pênaltis, encerrou a sua participação nas semifinais do Campeonato Paulista, também em casa. A mais recente eliminação do Corinthians aconteceu diante do Nacional-URU. Após empate em 0 a 0 em Montevidéu, o Corinthians recebeu o adversário na sua Arena, e acabou empatando em 2 a 2, cravando a sua saída da Libertadores, nas oitavas de final.

Já pela Copa do Brasil desta temporada, o Timão conseguiu superar o Fluminense, seu primeiro adversário em uma partida eliminatória após a Libertadores, e espantou o fantasma do ‘mata-mata, além de amenizar os ânimos do momento delicado que o clube enfrenta no Campeonato Brasileiro, e que resultou na saída de Cristóvão Borges do comando alvinegro. 

No geral, os números do Corinthians na Arena são de dar inveja a qualquer clube. A equipe tinha uma invencibilidade de 34 jogos até o último final de semana – quando perdeu para o Palmeiras e encerrou a série. Em 27 jogos disputados em Itaquera, o Timão venceu 21, empatou 25 e perdeu apenas um – o clássico.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os jogos do meio de semana | Timão busca ‘redenção’ em Itaquera | Jogador homenageia Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook