Últimas

Cristiano Ronaldo chorou durante dias depois de chegar no Sporting, revela olheiro que o descobriu

Em entrevista exclusiva, Aurelio Pereira relembra que o português por pouco não desistiu do seu sonho de se tornar profissional

O homem que descobriu Cristiano Ronaldo relembrou que o craque poderia ter desistido de seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional depois de um começo difícil logo que chegou no Sporting.

Aurelio Pereira era coordenador da categoria de bases do clube português quando, aos 11 anos, CR7 chegou no clube. Em entrevista exclusiva à Goal, o olheiro revelou que deixar sua cara e atuar em em um dos maiores clubes de Portugal fez o jovem Ronaldo chorar por dias.

“Quando Ronaldo veio a Lisboa, ele tinha (quase) 12 anos e foi muito difícil para ele se adaptar. Ele chorou muitos dias”, afirmou ele.

“Ele deixou sua cidade, sua família, ele chegou a uma cidade grande e distante, em um ambiente difícil, e com algumas instalações não tão boas quanto temos agora .. apenas imaginar como foi difícil!”, relembra Pereira.

“Se ele não fosse tão forte e tão seguro que seu sonho era se tornar um jogador de futebol, ele teria desistido”, garante ele.


(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
United anuncia lucro recorde | Ibra na briga pela Chuteira de Ouro | Balotelli ganha elogios após estreia


Apesar de seus problemas pessoais, no entanto, a capacidade de Cristiano Ronaldo era evidente a partir do momento em que ele chegou na capital do país.

“Cristiano era muito talentoso com 11 anos”, acrescentou Pereira. “Ele tinha o controle (de bola) fantástico, sua mentalidade era ótima e ele tinha uma grande atitude e determinação. Quando ele tinha 16 anos, ele passou no teste para a primeira equipe”, contou ele.

“O Nacional (time da cidade de Funchal) assinou com um um jogador chamado Franco e tinha uma dívida de € 25 mil com o Sporting, por isso eles se ofereceram para nos pagar com alguns jogadores. Ronaldo estava entre eles. Eu tive alguns relatos confiáveis de alguns amigos, então eu aceitei que ele viesse treinar conosco”, admitiu Pereira.

“Ronaldo é o claro favorito para ganhar a Bola de Ouro. Depois de vencer a Champions League e a Eurocpa, eu não posso ver qualquer outro jogador capaz de ganhar o Bola de Ouro. Seria o toque final para seu atual temporada”, insiste ele.


(Foto: Getty Images)

“Estou muito animado com Ronaldo de volta a Lisboa. Eu estarei no Santiago Bernabéu na quarta-feira (13) e eu vou tentar falar com Cristiano antes do jogo. Temos mantido um bom relacionamento. Nós enviamos várias mensagens após o sorteio e ele também está muito animado com este jogo contra o Sporting”, projetou ele.

“Cristiano é muito amado aqui em Lisboa”, explicou ele. “Lembro-me perfeitamente do dia em que ele jogou aqui com o Manchester United (Ronaldo marcou o gol da vitória, mas não comemorou e recebeu uma aplaudos de pé). Eu estava no estádio”, continuou Pereira.

“Ronaldo não é apenas um produto do Sporting, mas de todo o futebol português. Ele é como um herói por todo o país”, concluiu ele.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook