Últimas

Cristiano Ronaldo está certo em criticar Xavi

Três vezes vencedor da Bola de Ouro atacou o ex-meia do Barcelona na última semana



COMENTÁRIO


Foi talvez um pouco desrespeitoso o que Cristiano Ronaldo falou sobre Xavi Hernandez, mas ele foi provocado. 

“Xavi não ganhou uma Bola de Ouro e eu ganhei três”, disse o atacante no último fim de semana.

Xavi – sendo um meia – nunca ia conquistar a atenção conquistada por Cristiano Ronaldo, mas pode reivindicar ser um dos futebolistas mais bem sucedidos do planeta.

Sua entrevista ao Cadena SER era um novo insulto ao português para chamar atenção: “Ronaldo é um jogador de seu tempo, o problema é que há outro que tem sido praticamente o melhor da história. Ele é extraordinário, mas em comparação a Messi, para mim e para todos que gostam de futebol, não pode haver comparação”.

“Messi vai ser o número um até quando ele quiser. Ele é superior a todos e o melhor do mundo”, concluiu.

“As pessoas sempre querem falar de Cristiano Ronaldo. Ele sempre trabalha muito. Para muitas pessoas, ele é o melhor do mundo, mas muitos tentam tirar esse mérito. Ele ganhou três Bolas de Ouros e ajuda muito a equipe. É um grande companheiro, e para mim ele é o melhor, sem dúvidas”, disse Marcelo.

Xavi teve que esclarecer em abril o seu comentário sobre “a falta de inteligência” de Ronaldo, justificando que ele se referia ao futebol. Durante o verão europeu, ele ainda declarou corajosamente ao Sport que “aqueles que sabem de futebol, escolhem Messi como o melhor do mundo”.

Lembre-se que Ronaldo fez algo que Messi nunca fez: ele ganhou uma Champions League e um título internacional no mesmo ano. Ele foi artilheiro da UCL com o 11º título do Real Madrid, anotando 16 gols, e marcando mais três por Portugal, na Eurocopa 2016.

Ele deixou os gramados do Stade de France chorando com apenas 25 minutos depois de sofrer uma grave lesão no joelho. No entanto, menos de três meses depois ele está de volta. Ele trabalhou duro apesar de não precisar mais. Ele é rico e cheio de troféus.

Ganhou todos os títulos pelo clube e pelo por Portugal, exceto a Copa do Mundo. Os recordes de gols parece que ele está derrubando a cada semana. Melhor marcador do Real Madrid e de Portugal, ele faz tudo. Ele é dedicado ao ponto de obsessão.

E tudo isso é registrado antes de discutirmos as falhas de Messi em 2016. A campanha ruim na Champions League, o pênalti desperdiçado na final da Copa América pela Argentina e sua decisão revogada de deixar a seleção.

O que torna tudo ainda mais difícil de entender exatamente o motivo de arrastar Ronaldo – novamente –  em seu louvor a Messi. Em vez de demonstrar respeito, o ex-jogador do Barça apenas insulta.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A história bizarra de CR7 | Figo explica “traição” | O que mudou no Real?


Mas de alguma forma, Xavi tornou-se vítima nesse episódio. Ronaldo está sendo apontado como arrogante. E não é verdade, ele apenas apontou o que o outro não alcançou na carreira.

Ronaldo não pode ajudá-lo. Ele é um dos jogadores mais honestos atualmente. Se alguma coisa o incomoda, ele vai falar. Ele tem o direito de se defender e de exigir respeito.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook