Cruzeirenses se irritam com arbitragem, mas admitem má atuação

Raposa perdeu para o Botafogo por 2 a 0 no Mineirão

Tantos os jogadores quanto o técnico Mano Menezes admitiram que o Cruzeiro não teve boa atuação na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (11), pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, mas deixaram o Mineirão irritados com a arbitragem de Rafael Trac.

“Não dá para separar como, às vezes vocês querem, o sistema defensivo do ofensivo. Não fomos bem como equipe, fizemos um jogo abaixo. No segundo tempo, precipitamos em termos de posicionamento, tivemos pouco pressão em cima dos volantes, nós abrimos um pouco o jogo e, em função disso, na retomada de bola, a gente deu muita saída para o Botafogo por dentro. Isso sobrecarregou nosso volantes de contenção e deu oportunidade para os jogadores do Botafogo receberem a bola. Os problemas passaram por aí. O problema sempre estoura em cima de alguém. Os gols sempre ocorrem em cima dos zagueiros, laterais, volantes. Mas não dá para apontar responsáveis individuais. Costumo falar que o gol sempre começa na marcação da frente”, analisou Mano.

“Teve algo determinante para o jogo, e acho que foram as falhas da arbitragem. Elas foram visíveis. Tirou a tranquilidade da nossa equipe, e a gente fez um gol legal, a gente tomou um segundo gol em uma falta que absolutamente não houve. Eles cobraram rápido e fizeram o gol. Aí você soma: um menos para cá, um a mais para lá, e aí já temos uma condição diferente. Precisamos ficar atentos neste momento, acho que a gente merece alguém mais experiente, mais rodada, que saiba trabalhar em um nível de tensão mais alto. As coisas merecem ser analisadas tranquilamente, e hoje me parece que elas não foram”, acrescentou.

“Triste pelo fato de não ter vindo a vitória. O juiz, às vezes, é brincadeira, você não pode falar, porque é punido. O cara estava dando falta que nem em jogo de infantil você dá falta. Então, é mérito do Botafogo que conseguiu a vitória”, finalizou o meia-atacante Alisson.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cruzeiro 0 x 2 Botafogo | A classificação do BR | Os técnicos que caíram no BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook