Últimas

Daniel foca em desconstruir discurso de Geraldo, na Fiepe

O prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, Geraldo Julio, destacou o trabalho realizado por sua gestão no Recife em várias áreas, durante debate promovido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), nesta segunda-feira (26). O socialista e o candidato do PSDB, Daniel Coelho, foram os últimos a participar do evento, no período da tarde. Pela manhã, compareceram João Paulo (PT), Priscila Krause (DEM), Edilson Silva (PSol) e Carlos Augusto Costa (PV). Depois que Geraldo terminou sua participação, Daniel fez sua explanação focando em desconstruir o discurso do gestor.

Na área da educação, Geraldo afirmou que 15 creches foram construídas no seu governo e 280 unidades passaram por processo de requalificação. Daniel, por sua vez, disse que o investimento deve ser para toda a rede e não só para uma parcela dos alunos. O tucano criticou o déficit de 30 mil vagas nas creches municipais e sugeriu que a prefeitura arque com o custeio de mensalidades de até R$ 300 em creches particulares para atender parte da demanda. Daniel ainda propôs reforço de português e matemática para alunos da rede em horários alternativos.

Sobre a segurança, Geraldo Julio garantiu ter assumido a questão desde 2012, criando políticas públicas como a troca de mais de 55 mil pontos de iluminação e a instalação de 170 câmeras de segurança. Além disso, o prefeito ressaltou a contratação de mais 320 guardas municipais e frisou que mais duas turmas estão para ser chamadas. Daniel defendeu que em algumas situações a guarda municipal deve ser armada e prometeu instalar sistema de monitoramento nos ônibus. Para o tucano, a principal ação da prefeitura é atuar na prevenção, para identificar possíveis vítimas.

Geraldo Julio pontuou o que considera avanços na mobilidade. O prefeito citou a faixa azul, a Via Mangue e mais de 75 intervenções no trânsito, e o trabalho dos orientadores de trânsito. Já Daniel lembrou as obras da Avenida Boa Vista. Segundo ele, houve uma boa ideia para a via, mas foi mal planejada e mal executada e “há 16 anos ninguém tratou do assunto”.

No setor do turismo, foram enaltecidas por Geraldo a manutenção das praças e parques, as ciclofaixas de lazer. “Muitas pessoas voltaram a frequentar a Lagoa do Araçá e o Parque da Jaqueira”, salientou. Já Daniel assinalou a necessidade de garantir a segurança nas áreas turísticas e investir na cultura local. O candidato à reeleição reforçou que Pernambuco e Recife foram os primeiros a identificar a explosão de casos de microcefalia. Daniel enfatizou a necessidade de rever a PPP do saneamento.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook